RD - TV

Campeonato Pentecostense de Futebol chega a seu final com grande festa na véspera de Natal


 
Equipe campeã da 1a divisão 2011

Foi encerrado neste ultimo sábado, 24 de dezembro com duas grandes partidas de futebol o Campeonato Pentecostense de Futebol edição 2011, (diga-se de passagem, um dos melhores dos últimos anos). Além do belo futebol apresentado pelas equipes finalistas em campo, ressalte-se o  grande publico presente, que pela primeira vez lotou as arquibancadas, incluindo, as  de frente para o sol.

Na primeira partida da tarde, valida pela segunda divisão, tivemos um grande clássico do Bairro de Pedreiras entre as equipes do Independente e Verdão. No primeiro tempo tivemos um jogo bastante truncado, permanecendo o placar de zero a zero até o fim da primeira etapa. Com a experiência do meio campo Marcone (atleta do Itapipoca) o Verdão voltou melhor para a segunda etapa e logo abriu o placar com Chupeta. Logo em seguida ampliou o placar e aos 39 minutos deu números finais à partida. Final, Verdão 3, Independente 0. Lembrando que os dois times estarão disputando a primeira divisão no campeonato de 2012.

Na partida principal na grande decisão da primeira divisão, SERROTA e OMBREIRA, que tinha como aperitivo um confronto particular entre os dois melhores jogadores da competição: EDERSON (OMBREIRA) e REGINALDO CARA DE GATO (SERROTA). Os dois times entraram em campo buscando o gol, e jogando pra frente, mostrando porque chegaram a finalíssima do certame. Com a base de cinco jogadores do time titular do Trairiense que disputará o Campeonato Cearense a Serrota, começou a mandar no jogo a partir dos 20 minutos, e após um ótimo lançamento de Lazaro, o centroavante Nego, ganhou na disputa com Cris e fuzilou as redes do goleiro Magno, fazendo um a zero para a Serrota. Com um gol de vantagem a equipe da Serrota começou a cadenciar o jogo, fazendo valer a experiência de seus jogadores, e buscando sempre os contra-ataques até o final da primeira etapa .

No segundo tempo, a Ombreira voltou com modificações, tentando empatar a partida. Porem o que se viu foi um poderio maior de Serrota, que com o Centroavante Nego, que marcou mais uma vez, ampliando assim  a vantagem de sua equipe, dando números finais a partida e consequentemente o titulo inédito para a equipe do Distrito de Sebastião de Abreu. 



Ao final da partida, as autoridades presentes tendo a frente Senhor Prefeito de Pentecoste João Bosco, e demais desportistas como os representantes da Liga Desportiva Antonizio, Bebel, Marinho, Pedrinho, Elson e Manoel Verçosa entregaram as medalhas e troféus, que fizeram jus a aos campeões e vice-campões do certame.

Deixamos aqui os parabéns a todos que colaboraram para o sucesso incondicional deste que sem duvidas foi um dos melhores campeonatos de futebol vistos pelos desportistas de Pentecoste. Parabéns em especial aos amigos do Verdão e de Serrota, os grandes Campeões de 2012.

Colaboração: Regis Gato/Pentecostes Nossa Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier