RD - TV

Ceará Campeão e Pentecoste CE é destaque no Handebol Univesitario brasileiro

De pé (esq. para dir.): Prof. Clovandir, Nara, Natalia, Sávia, Joyce, Débora, Camila L., Iraneide e o Prof. Djhandro;
Sentadas (esq. para dir.): Angeliane, Camila G., Sandra, Soraya, Alexsandra e Kenya.·.
As Olimpíadas Universitárias JUBs 2011 aconteceu este ano no mês de novembro, durante dez dias na cidade de Campinas (SP). O maior evento esportivo acadêmico do país recebeu cerca de três mil atletas para a disputa de oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez). Participaram da competição 194 Instituições de Ensino Superior dos 26 estados do Brasil e mais o Distrito Federal. 

O evento contou com a presença de atletas com participações em Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Campeonatos Mundiais, como Rosângela Santos, Sabine Heitling e Thiago Salles, do atletismo; João Luiz Gomes Jr, Henrique Martins e Edvaldo Valério, o Bala, da natação; Fabiana Manfredi e Ivana da Silva, do basquete; os jogadores de handebol Maik Morelli, Fábio Vanini, Guilherme Oliveira e Franklin Bezerra; além das judocas Edinanci Silva, Giulia Penalber e Raquel Silva. A competição também mostrou o surgimento de novos talentos com potencial para despontar no cenário nacional e internacional. 

Nas Olimpíadas Universitárias a Universidade Federal do Ceará (UFC) contou com apenas uma equipe representando o Handebol Cearense uma equipe feminina. 

Na disputa da 2ª Divisão do certame as meninas cearenses fizeram bonito conquistaram o titulo para o nosso estado ao vencerem na final a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) pelo placar de 22 x 16. As duas equipes finalistas ascenderam à 1ª Divisão do JUBS. 

A equipe da UFC foi campeã invicta, com os seguintes resultados: 

1º jogo: UFMS-MS 17 x 18 UFC, parciais de 09 x 08 e 08 x 10. 

2º jogo: UFC 44 x 11 UESPI-PI, parciais de 17 x 05 e 27 x 06. 

3º jogo: UFU-MG 18 x 18 UFC, parciais de 07 x 10 e 11 x 08. 

Semifinal 

4º jogo: UFC 25 x 9 UFT de Tocantins parciais de 12 x 1 e 13 x 08. 

Final 

5º jogo: UFU-MG 16 x 22 UFC. 

Destaque no time cearense para as atletas Pentecostense, Sandra e Joyce. (Fonte: Pentecoste, nossa terra!!

A partir de agora as atenções se voltam para a cidade paranaense de Foz do Iguaçu, sede da edição de 2012, também no mês de novembro. Três cidades são candidatas à sede da competição universitária em 2013: Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Natal (RN). A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) irá definir, no dia 30 de maio do próximo ano, o local do evento. 

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2011 foram uma realização do COB em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier