RD - TV

Santos recebe aula de Futebol e Barcelona é campeã do mundo com tranquilidade

Vinte quatro minutos do primeiro tempo Barcelona 2x0 (poderia ser mais) 76% de posse de bola para os merengues. O Santos entrou em campo para perder de pouco, enquanto o Barcelona ia de Ferrari o Santos ia de fusquinha e assim, com quase 100% de acerto em um fundamento básico do futebol que é o passe (fundamento complicado para determinados jogadores brasileiros) basicamente isso, repito quase 100% de acerto, mais a perfeita movimentação. 

Com o nível de acerto do passe vem o outro percentual positivo, o da posse de bola. Assim sendo, para qualquer adversário do “Barça” não sobra alternativa, a não ser ficar olhando os espanhóis jogar, porque correr atrás não tem a menor condição, os toques e deslocamentos de Messi, Tiago Alcântara, Xavi e Cia. Não deixam duvidas, é o simples e o básico em perfeita sincronia. Aliado a este básico a fantástica qualidade técnica desta seleção dos melhores do mundo, conclusão final. Espetáculo puro! 
Santos x Barcelona - Comemoração Messi (Foto: Franck Robichon/EFE)
Messi comemora o gol que abriu caminho para o título
 (Foto: Franck Robichon/EFE)


Neste primeiro tempo para o Santos, praticamente só um chute do Borges. Final do primeiro tempo 3x0 Barcelona. Messi , Xavi e Fabregas. 

Segundo tempo, continua o massacre, apesar da desaceleração espanhola, até parece que o Barcelona tem 18 ou mais em campo, contra sete ou oito do Santos. Aos 37 fica provado à falta de habilidade dos brasileiros, especialmente no fundamento passe. PH Ganso consegue armar um contra ataque para o Barcelona (É preciso?). Daniel Marques apenas arruma para o Messi que se livra do goleiro santista e marca o quarto do Barcelona e o seu segundo gol na decisão. Final de jogo, e a prova de porque o futebol espanhol, nestes últimos anos tem sido o melhor do mundo. 

Frustrante para a galera brasileira e principalmente a santista? Não, o Barcelona é o melhor do mundo sem sombra de duvidas. Resta aos “gênios” do futebol brasileiro, ver como se joga futebol e tentar implantar entre nós filosofias vitoriosas como a espanhola. Como falou o humilde Neymar após o jogo “tivemos uma aula de futebol”. Que o recado, a lição de hoje em Tóquio, não caia no esquecimento. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 4 BARCELONA (ESP)

Estádio: Estádio Yokohama, em Yokohama (JAP)
Data/hora: 18/12/2011 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ) 
Renda/público: Não divulgada/68.166
Cartões amarelos: Piqué e Mascherano (BAR); Ganso e Edu Dracena (SAN)
GOLS: Messi, 17'/1ºT (1-0); Xavi 23'/1ºT (2-0), Fábregas 45'/1ºT (3-0) e Messi 37'/2ºT (4-0)

SANTOS: 

Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Danilo (Elano, aos 30'/1ºT) Henrique, Arouca, Ganso (Ibson, aos 38'/2ºT) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec, aos 33'/2ºT). 

Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA (ESP): 

Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas, aos 39'/2ºT), Piqué (Mascherano, aos 10'/2ºT) e Abidal; Busquets, Thiago, Xavi (Pedro, 33'/2ºT), Iniesta e Fábregas; Messi. 

Técnico: Josep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier