RD - TV

Barça chega a final do mundial de clubes em ritmo de treino

O Barcelona fez o que dele se esperava e em ritmo abaixo do normal goleou o fraquíssimo Al Sadd por 4 a 0, com dois gols do brasileiro Adriano, um de Keita e outro de Maxwell, e está na final do Mundial de Clubes. Dever protocolar cumprido, agora é a vez de medir forças com o Santos no único jogo que valerá de fato neste torneio.
Gol do Adriano - Al Sadd x Barcelona (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)
Adriano foi o autor de dois gols na tranquila vitória
do Barça sobre o Al Sadd por 3 a 0
(Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Chegou a ser constrangedora a falta de intimidade dos jogadores do time do Qatar com a bola. Exemplo disso foi o primeiro gol do Barça, que saiu após trapalhada do zagueiro Belhadj e do goleiro Saqr.

O defensor amorteceu mau a bola na pequena área, Saqr não sabia se segurava ou se chutava. Não fez uma coisa nem outra e Adriano, na indecisão de ambos, marcou.

Até este lance, já havia se passado 25 minutos e o retrato do jogo era o seguinte: O Al Sadd não havia passado do meio de campo, não acertava mais de dois passes consecutivos e não havia chutado a gol. O Barcelona tinha mais de 70% de posse de bola, girava de um lado para outro do campo de ataque e jogava consciente que o gol sairia naturalmente.

Guardiola poupou alguns titulares como Daniel Alves, Fábregas e Xavi. Mesmo assim o time não perdeu a sua identidade. Aos 43 minutos Adriano recebeu passe de Thiago e bateu cruzado para fazer o segundo, enquanto á beira do campo o técnico uruguaio do Al Sadd, Jorge Fossati, fazia uma cara de quem diz "não dá".

O treino em Yokohama prossegiu no segundo tempo. Até Keita conseguiu marcar o seu golzinho, aproveitando luxuosa assistência de Messi. O brasileiro Maxwell, que entrou no lugar de Abidal, também foi agraciado colocando nas redes outra bela assistência de Thiago. 

Esse Mundial de Clubes proposto pela Fifa é uma das coisas mais previsíveis do planeta. Um torneio com oito partidas onde, antes de começar, todo mundo já previa os nomes dos finalistas. Dessa vez os Mazembes da vida não tiveram oportunidade.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 4 X 0 AL SADD

Local: Estádio Internacional, Yokohama (JAP)
Data-Hora: 15/11/2011 - 08h30 (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Auxiliares: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Público: 66.260
Cartões amarelos: Abdulmajid (SAD), Kasola Mohammed (SAD)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Adriano 25'/1ºT (1-0), Adriano 43'/1ºT (2-0), Keita 19'/2ºT (3-0), Maxwell 36'/2ºT (4-0)

BARCELONA: Valdés, Puyol, Mascherano, Abidal (Maxwell 21'/2ºT) e Adriano; Keita, Thiago e Iniesta; Messi, Pedro e Villa (Alexis Sánchez 38'/1ºT) depois (Cuenca 25'/2ºT)- Técnico: Pep Guardiola.

AL SADD: Mohamed Saqr, Abdulmajed, Lee, Koni e Keita (Alhaydos 40'/2ºT); Kasola Mohammed, Belhadj, Abdulmajid e Abloushi (Al Yazidi 20'/2ºT); Khalfan e Niang (Yusef Ali 32'/2ºT)- Técnico: Jorge Fossati.

Fonte:Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier