RD - TV

2º Torneio Mundial Feminino - Só falta Brasil e Espanha

Seleção portuguesa 3a colocada no 2º Torneio Mundial Feminino

 Depois de perder para Espanha e Brasil respectivamente Portugal e Rússia fizeram na manhã deste sábado a decisão do 3º lugar do 2º Torneio Mundial Feminino terminando com vitória portuguesa. As lusitanas bateram a Rússia por 3 a 0 na manhã deste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), no confronto que antecede a decisão do título, envolvendo Brasil e Espanha.
No duelo Portugal abriu o marcador com um belo gol. Após jogada de Melissa Antunes, Rita Martins de calcanhar aos 5min54 abriu o marcador. No segundo tempo Sônia Coelho, aos 7min51 e Rita Martins novamente marcou seu segundo gol na partida, aos 15min19, e fechou o marcador do confronto em 3 a 0.
Vice-campeãs na edição passada da competição, Portugal acabou sucumbindo na semifinal diante das espanholas, mesmo após estar vencendo por 3 a 0, elas sofreram a virada e acabaram ficando de fora da disputa do título diante do Brasil, que passou pelas russas na semi com uma goleada por 5 a 1.

Na sexta-feira (9/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), em uma semifinal cercada por emoções. As espanholas chegaram a estar perdendo por 3 a 0 e conseguiram uma espetacular virada para 4x3, sendo assim a primeira equipe finalista do torneio.

Na sequência da programação de jogos do dia. Foi à vez do duelo entre Brasil e Rússia melhor para as meninas do Brasil 5x1 foi o placar.


Desde os primeiros movimentos da partida, o Brasil já dava mostras de que iria impor um maior volume de jogo. As chances foram criadas e o primeiro gol saiu dos pés de Taty, aos 4min56, após jogada pela ala direita, ela cortou para o meio e chutou forte e cruzado, vencendo a arqueira Irina.

Mesmo com a vantagem as brasileiras seguiram pressionando e a goleira da Rússia apareceu como destaque, fazendo defesas importantes, evitando que o placar fosse ampliado, pelo menos até aos 15min17, quando Jéssica arriscou e a bola acabou entrando no canto baixo de Irina.

Na comemoração do segundo gol as atletas brasileiras homenagearam a ala Jessiquinha, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo diante de Angola, na última quarta-feira (7/12), e será submetida a uma cirurgia. O retorno da atleta às quadras tem prazo estimado em seis meses.

Segundo tempo
Na etapa complementar, as russas tentaram mudar o panorama da partida, avançando um pouco mais. Porém, as sul-americanas seguiram impondo o volume de jogo. O terceiro gol do Brasil saiu novamente dos pés de Jéssica, cobrando pênalti, aos 26min04.


Logo em seguida, Jéssica acertou um belo chute de fora da área e marcou o quarto das anfitriãs, aos 26min28. Com os três gols, a atleta brasileira assumiu a artilharia isolada da competição, com sete gols, ultrapassando a portuguesa Melissa Antunes, que tem um tento a menos.

Juliana Delgado, aos 28min12, fez o quinto do Brasil, enquanto Litvinova fez o de honra das europeias por meio de uma cobrança de tiro livre da marca dos dez metros sem barreira, aos 38min04, fechando o marcador em 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier