Bechara Jalkh Leonardo Oliveira, ou simplesmente Bechara, nasceu 25 de fevereiro de 1976 em Maranguape Ceará e foi pela seleção de seu município no intermunicipal cearense de 1995 que o jovem meia destacou-se e atiçou a cobiça dos grandes clubes do estado, para tê-lo em seu elenco. Inicialmente Ceara Sporting Club onde se profissionalizou.
A seguir veja os clubes onde passou e os títulos conquistados pelo maranguapense, não só no Brasil, mas também no Oriente médio e Europa.
Ceará-Campeonato Cearense: 1996 1997 e 1998
Santos SP- Copa Conmebol: 1998
Fortaleza-Campeonato Cearense: 2000, 2001 e 2010.
Al-Hilal - Campeonato Saudita: 2005
Odense-Copa da Dinamarca: 2007
Em São Paulo, Bechara atuou também no Botafogo-SP, União São João, São Caetano, Paulista, Marília e Portuguesa. Em Minas no Atlético-MG, no RJ na Cabofriense. Aalesun e Vejle na Dinamarca.
Na tarde deste sabado10/12/2011, Bechara fazendo o que mais gosta, jogando futebol com os amigos na cidade que o viu nascer tanto fisicamente, quanto para o esporte que adotou como profissão, encerrou sua brilhante carreira em Maranguape.
Dois jogos movimentaram à tarde festiva. Na preliminar veteranos atletas maranguapense que atuaram com Bechara na Seleção do Município enfrentaram o time da AGAP CE formada por veteranos atletas que já atuaram no futebol cearense. E na principal, mas duas equipes, formadas por amigos de Bechara espalhados pelo mundo, que vieram prestigiar a festa.
Time A- Douglas, Sergio, Erivelton, Edglê e Eusébio: Wendel, Everton, Claisson e Fabinho: Junior Pipoca e Osvaldo. No banco ainda, Betinho, Robério, Bruno , Eládio... E muitos outros.
Time B- Adilton, Garrinchinha, Romário Mendes, Cesar Augusto e Sergio Lessa: Careca Jonathans, Bechara e Índio: Ari e Mota.
Suplentes- Per Hanssen, Coelho, Jessui, dentre outros. Ao final empate em dois gol Ari e Índio marcaram para o time B e Osvaldo e Jessui para o time B.
Na preliminar a AGAP CE venceu pelo placar de quatro tentos a zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário