RD - TV

No momento só o PV esta apto a receber jogos do estadual de 2012

A menos de um mês do início da competição (marcada para começar em 18 de janeiro), e á 17 dias do prazo final que clubes, prefeituras e Federação Cearense de Futebol (FCF) têm para providenciar a liberação de quase todos os estádios que vão ser palco do Campeonato Cearense do próximo ano. Apenas o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, já está liberado para receber jogos. Todos os outros estádios dependem de aprovação, ainda pendente, do Ministério Público (MP).
O mais grave é que, para efeitos legais, a liberação de uma arena esportiva deve acontecer com pelo menos dez dias de antecedência da realização da partida. Mas, apesar exiguidade do tempo para se conseguir todas as aprovações, o diretor de competições da FCF, Josimar de Carvalho, disse acreditar que a maioria dos estádios estará apta para receber jogos do estadual.

"Já remetemos os laudos dos estádios ao Ministério Público. A única exceção é o Perilo Teixeira, em Itapipoca, que ainda está no aguardo do laudo do Corpo de Bombeiros. Mesmo assim, nós conversamos com os responsáveis pelo estádio e eles devem encaminhar esse laudo faltante até amanhã (23)", explicou o dirigente. Contudo, Josimar de Carvalho disse não ter como garantir que o órgão fiscalizador vai homologar todos os laudos sem ressalvas.

Ou seja, alguns estádios podem ser interditados para receber jogos do Estadual, ter sua capacidade reduzida ou ter sua liberação condicionada a alguma melhoria física. "Acredito que o MP deve nos dar essas respostas na próxima semana", especulou Carvalho. A situação mais complicada, ao que tudo indica, é a do estádio (municipal) do Trairiense, o Manoel Barroso Neto. Isso porque o Barrosão até tem um laudo sanitário aprovado pelo MP, mas está com vencimento no dia 4 de janeiro, duas semanas antes do início do Cearense. Caso não consiga a renovação do documento, a equipe, estreante na Primeira Divisão, não poderá mandar seus jogos em casa. Além desse, os demais laudos do estádio da cidade de Trairi vencem em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier