RD - TV

VI Copa do Mundo de Futebol Feminino

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

França estreia vencendo assume provisoriamente a liderança do Grupo A
Antes mesmo da solenidade de abertura da VI Copa do Mundo de Futebol Feminino na Alemanha neste domingo 26, França, em sua segunda participação na Copa do Mundo de futebol feminino, estreou com vitória na abertura da edição 2011 do Mundial, diante da Nigéria, no estádio Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, na Alemanha. Após a abertura oficial do certame foi a vez da estréia das donas da casa
 Com as ilustres presenças de “Joseph Blatter”, presidente da FIFA, e Ângela Merkel, primeira-ministra da Alemanha, no Estádio Olímpico de Berlim, capital alemã, o Canadá foi o adversário da seleção do país-sede pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de futebol feminino. O que era para ser uma vitória tranqüila acabou se transformando em nervosismo nos últimos dez minutos, mas as atuais campeãs garantiram os três pontos vencendo por 2 a 1. Os dois jogos foram validos pelo grupo A que terá  sua segunda rodada na próxima quinta-feira. A Alemanha enfrenta as nigerianas em Frankfurt às 15h45 (de Brasília). Já o Canadá joga contra as francesas em Bochum às 13h (de Brasília).

O jogo
O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, as equipes de Alemanha e Canadá dividiram momentos de superioridade. A seleção alemã começou pressionando e, logo aos 11min, abriu o placar com Garefrekes, que aproveitou cruzamento da direita e completou de cabeça para o fundo das redes.
Até os 30min da primeira etapa, o domínio alemão era completo, porém, o Canadá conseguiu armar algumas boas jogadas e se soltar mais na partida, quase chegando ao empate. Entretanto, a eficiência das alemãs com as bolas nos pés falou mais alto. O esforço das canadenses não foi suficiente para impedir que Okyino Da Mbabi ampliasse o placar aos 42min da primeira etapa.
Na segunda etapa, a Alemanha continuou melhor no jogo, colocando duas bolas no travessão e administrando a partida sem levar sustos. No entanto, em uma falta, aos 37min, Sinclair diminuiu e deu esperanças às canadenses para buscar o empate. Até os 45min, o jogo foi marcado por muitas pausas por parte das jogadoras européias, que conseguiram segurar o 2 a 1 e garantir a vitória para sua torcida.
Na próxima quinta-feira, o Canadá viaja para Bochum, onde enfrenta a França, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, a Alemanha vai encarar a Nigéria pela segunda rodada do grupo, às 15h45 (de Brasília).
Grupo B da VI Copa do Mundo de Futebol Feminino

O Japão estreou no Copa do Mundo de futebol feminino vencendo a Nova Zelândia por 2 a 1, no Bochum Stadium, na cidade de Bochum. Com o resultado, a equipe lidera o Grupo B, com três pontos - no outro confronto, Inglaterra e México empataram por 1 a 1.
As japonesas sairam na frente logo aos seis minutos com Nagasako. Aos 12min, Hearn deu a igualdade ao placar. Quem garantiu os três pontos para a seleção japonesa foi Miyama, de falta, aos 23min do segundo tempo.
O Japão volta a campo na sexta-feira para enfrentar o México, pela segunda rodada. No mesmo dia, a Nova Zelândia vai buscar a recuperação contra a Inglaterra.
México empata com Inglaterra e conquista 1º ponto em Mundiais femininos

Seleções sem tradição no futebol feminino, México e Inglaterra estrearam com empate por 1 a 1 na Copa do Mundo da categoria, disputada na Alemanha. Jogando em Wolfsburgo, a equipe européia abriu o placar aos 20min do primeiro tempo, com Williams, mas perdeu a chance de vencer ao levar gol de Ocampo, aos 32min. Trata-se do primeiro ponto conquistado pelas mexicanas na história da competição.
Em cinco edições do Mundial feminino disputadas antes, o México participou de apenas uma, em 1999, nos Estados Unidos: foi eliminado na primeira fase com três derrotas. O único gol anotado na competição foi de Mirabel Domínguez, 33 anos, destaque que foi titular nesta segunda-feira, liderando a seleção. As inglesas, no entanto, jogaram melhor e pressionaram a maior parte do tempo.
Com a seleção mexicana fechada na marcação e apostando no contra-ataque, as européias abriram o placar aos 20min, quando Carney cobrou escanteio pela direita e Williams subiu sozinha para cabecear no canto esquerdo. O time manteve a pressão e quase ampliou aos 22min e 26min, com bons chutes de Yankey e Williams, respectivamente. Ambos foram devidamente defendidos por Santiago.
Então, aos 32min, Ocampo arriscou de longe e acertou a bola no ângulo direito, empatando para o México e esfriando o ânimo das jogadas inglesas. No segundo tempo, a partida ficou mais truncada e complicada. Poucas foram as chances de gol, uma delas da Inglaterra, aos 32min. Yankey cobrou falta da meia esquerda e Santiago espalmou para longe, salvando o time norte-americano.
Pouco mais de 18 mil pessoas assistiram à estreia com empate das seleções na Arena Im Allerpark Wolfsburg. Os dois times voltam a campo na sexta-feira: a Inglaterra joga contra a Nova Zelândia, enquanto o México pega o Japão.
México 1 x 1 Inglaterra
Gols
México:
Ocampo, aos 32min do primeiro tempo
Inglaterra:
Williams, aos 20min do primeiro tempo
México: Santiago; Sandoval, Garcia Mendez, Vinti e Saucedo; Worbis, Garza (Noyola), Mayor e Ocampo; Dominguez (Lopez) e Rangel. Técnico: Leonardo Cuellar
Inglaterra: Bardsley; A. Scott, Unitt, J. Scott e Stoney; F. White (Bradley). Williams, Aluko e Smith; Carney (E. White) e Yankey. Técnico: Hope Powell
Cartões amarelos
México: Garcia Mendez
Inglaterra: Stoney
Árbitro
Silvia Reyes (PER)
Renda/público:
18.702 pessoas
Local
Arena Im Allerpark Wolfsburg, em Wolfsburgo (Alemanha)

O Selecionado brasileiro sob o comando do técnico Kleiton Lima e tendo Marta, eleita pala FIFA a melhor jogadora de futebol nos últimos cinco anos  como estrela principal , não só do Brasil mas, também do torneio, estreará nesta quarta 29, contra a Australia pelo Grupo D do certame mundial, no  Borussia-Park em  Mönchengladbach.
Fotos: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier