A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, programada para acontecer neste final de semana, poderá ter apenas quatro, dos 10 jogos marcados para acontecer. Tudo isso por causa do caos aéreo que se instalou na região sul do país em especial nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Parana, devido ao vulcão Puyehue, no Chile, que entrou em erupção expelindo cinzas em grande quantidade inclusive fazendo chegar ao Brasil nesta madrugada .
Acontece na tarde desta sexta-feira 10,na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reunião para definir se haverá ou não os confrontos que envolvem os times do Sul do país (São Paulo e Grêmio; Internacional e Palmeiras; Vasco e Figueirense; Avaí e América-MG, Atlético-PR e Flamengo; e Botafogo e Coritiba).
O time gremista foi o primeiro a sofrer com a interdição do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Quando chegou ao local para embarca à capital paulista, foi informado por funcionares de uma compahia aérea de que por conta das cinzas espelidas pelo vulcão, o voô de toda a delegação deveria atrasar no mínimo cinco horas.
E não é somente em Porto Alegre que os times deverão ter problemas para viajar. Segundo informações do Centro de Gerenciamento da Nevegação Aérea, Santa Catarina também já está sendo afetada e nas próximas horas deverá ter muitos voôs cancelados partida do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário