A festa de premiação da 2ª divisão do Campeonato Cearense de 2011 aconteceu na noite desta quarta-feira (1), na sede da Federação Cearense de Futebol. Trairiense e Crateús foram agraciados com o Troféu Edilmar Norões, que homenageia o diretor de programação do Sistema Verdes Mares.
TRAIRIENSE
TRAIRIENSE
Depois de conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Cearense, o Trairiense perdeu o seu principal artilheiro. O atacante Luquinha deixou o elenco campeão logo após o encerramento da competição, onde fez 10 gols. Ele pertence ao Horizonte e teve que ser devolvido. O time, agora, se prepara para tentar fazer uma boa campanha no próximo ano, em sua primeira participação na elite do futebol local.
A base do time permanecerá em Trairi. Pelo menos esta é a promessa do presidente do clube, Róbson Nogueira. De acordo com o dirigente, 60% da equipe campeã são pratas-da-casa e serão mantidos na equipe para o próximo ano. Outros jogadores estão com seus contratos acabando, mas existe um acordo verbal entre atletas e dirigentes para a permanência visando à próxima temporada.
O presidente do clube garante, também, a permanência da comissão técnica chefiada pelo treinador Jorge Pinheiro. "Fica difícil mudar um trabalho que está sendo bem feito. Queremos, sim, todos eles conosco na primeira divisão", sustenta.
Parceria
O clube aguarda novamente o apoio da prefeitura, a fim de representar bem a cidade na elite. "Nós queremos colocar o nome do Trairi na mídia. E a prefeitura foi uma grande parceira este ano. Iremos sentar e conversar. Sabemos que haverá um apoio muito grande", afirma. Róbson, porém, não espera que o apoio venha somente do poder público.
"Vamos conversar, também, com a iniciativa privada. Afinal, graças aos comerciantes da região e à população do Trairi é que chegamos até a primeira divisão. Jamais esquecerei o que eles fizeram e espero que o apoio se repita ano que vem".
Ampliação do Barrosão
Para a disputa da primeira divisão o Trairiense confia na ampliação do estádio da cidade, o Barrosão, cuja promessa é de que seja dobrada sua capacidade, de 2,5 mil para cinco mil pessoas. "O prefeito (Mazinho) afirmou que está se organizando para iniciar as obras já neste mês de junho", diz.
Crateús
Crateús
Depois de ter sua vaga na elite do Campeonato Cearense assegurada o Crateús Esporte Clube planeja fazer uma festa com um convidado ilustre. Um amistoso contra o Uniclinic no próximo domingo (05/06), em Crateús.
"O Uniclinic foi nosso parceiro nessa conquista. Por isso iremos comemorar com eles, em um jogo amistoso aqui em Crateús", afirma animado, o diretor Murilo Marciano.
"Estamos eufóricos", diz o dirigente. E a euforia é tanta que a equipe planeja também um amistoso contra o Fortaleza Esporte Clube para continuar celebrando o inédito acesso da equipe à elite do futebol alencarino.
Preparativos
Por conta de todos os festejos pela classificação ainda não se fala de contratos com jogadores em Crateús. "Iremos realizar reuniões para definir o direcionamento da equipe", explica Murilo.
"É muito cedo para pensar em contratações. Ainda estamos em clima de comemoração e não decidimos nada. Vamos falar com a prefeitura e os patrocinadores para analisar. Vamos trabalhar pesado para permanecermos na primeira divisão", conclui, já pensando na competição estadual de 2013.
Estádio
De acordo com o diretor, a parceria de sucesso com a prefeitura da cidade irá se repetir na primeira divisão. A prova é que já há movimentação política em prol da melhoria do estádio Juvenal Melo, em Crateús.
"Segundo o secretário de desporto do município, as obras começam neste mês de junho. E o prefeito, pelo que sabemos, já autorizou que fosse dado todo o apoio no que precisar", diz Marciano, esperançoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário