Nas próximas horas o Fortaleza deverá estar anunciando as suas duas ultimas contratações para a série C deste ano. Tratam-se do meia Andrezinho, do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), e do lateral-direito Fabinho Capixaba, do Palmeiras, mas que estava emprestado ao Mirassol (SP). O jogador tem 27 anos e acumula passagens por times como Marília, Avaí, Coritiba e Pogoń Szczecin, da Polônia. Dois outros nomes foram tentados pela diretoria tricolor, mas Fabinho Capixaba teve preferência.
Com a aquisição destes dois jogadores encerram o ciclo de contratações do time tricolor para a competição.
Alem dos dois atletas, já citados o tricolor de aço também se encontra em fase final de negociação com um novo patrocinador, para a Série C, no caso a empresa catarinense Fox Lux. Inclusive um diretor da citada empresa esteve na última terça-feira (7) em nossa capital quando almoçou com o presidente leonino, Osmar Baquit. A Fox Lux trabalha no ramo de lâmpadas, materiais elétricos e ferramentas
Enquanto os profissionais do Leão trabalham em Beberibe na chamada pré temporada, as categorias de base do Fortaleza também não param. Garotada tricolor do sub 16 na tarde desta quarta-feira 08, iniciou a preparação para as disputas da Copa Carpina, em Pernambuco. A competição vai acontecer no período de 14 a 21 de agosto e os atletas devem ter nascido no mínimo em 1995.
Os jogadores se reuniram no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, para uma avaliação técnica com coordenação do treinador Jurandir Branco. O elenco volta a treinar na sexta-feira, dia 10 de junho, novamente no CT.
Vários jogadores campeões pelo Sub-17 farão parte da equipe que vai buscar o título na Copa Carpina: Netinho (atacante), Hedley (atacante), Marcos Vinícius (atacante), Paulo Victor (meia), Matheus Mendes (volante), Leonardo (zagueiro), Paulo Rangel (zagueiro), Brenno (lateral) e Mateus de Jesus (goleiro).
A Copa Carpina está na sua quinta edição e faz parte da programação juvenil dos grandes clubes do futebol brasileiro e a edição deste ano, fora a presença do tricolor cearense, a competição conta ainda mais com a participação dos seguintes clubes: Corinthians/SP, Internacional/RS, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, Vitória/BA, Bahia/BA, Ceará/CE, ABC/RN, Sabiá/MA, CSP/PB, Treze/PB, Santa Cruz/PE, Sport/PE, Porto/PE, Expressinho/PE, São Francisco do Conde/BA, Vitória/PE, Vera Cruz/PE e Náutico/PE.
O Fortaleza foi campeão da Copa Carpina em 2008 ao vencer o Treze/PB por 2 a 1. No ano seguinte, o Leão conquistou o vice-campeonato quando perdeu a final nos pênaltis para o Expressinho/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário