RD - TV

Maguary completa 87 anos hoje

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

Fundado em 24/JUN/1924 o Sport Club MAGUARY completos hoje exatos 87 anos de fundação. O chamado “Clube dos Príncipes” retornou as suas atividades no futebol em 2009. O Maguary tem suas raízes como ‘clube de futebol’ no antigo Alagadiço, hoje bairro São Gerardo e proporcionou momentos inesquecíveis de alegria e emoção ao competir com as principais entidades desportivas da época: Ceará, Fortaleza, Ferroviário e América.
O Maguary foi quatro vezes campeão cearense na primeira divisão do futebol, além de sete vezes vice-campeão no Estado (1928, 1930, 1932, 1935, 1937, 1938 e 1945), mantendo uma marca invejável: 4º lugar do ‘Ranking do Futebol Cearense’ de todos os tempos (considerando campeonatos e vice campeonatos, segundo o jornal Folha de São Paulo, edição de 23-12-2007, página D6 – Esporte).
A ‘Equipe Cintanegrina’, dentre os títulos já citados teve também o privilégio de se consagrado como o ‘primeiro campeão do Castelão’ quando venceu ao América em 02-12-1973, na final do ‘Torneio Breno Vitoriano’, competição organizada para comemorar a inauguração do Gigante da Boa Vista.

Em seus áureos tempos do “clube dos príncipes”, chegou a ter a segunda maior torcida do estado e, além do time de futebol, era um Clube Social com forte presença na nossa sociedade.
Alem do futebol, o Maguary foi destaque também em outros esportes. Na sua brilhante equipe de tenistas, destacaram-se os irmãos Reno Figueiredo e Viena Maria Figueiredo Ponce de Leão campeões brasileiros de tênis, o primeiro chegou a conquistar a Taça Davis. Outros importantes nomes nas quadras do Maguary foram: Henrique de Oliveira, Lício e Lucy Granjeiro; Stélio Ribeiro do Vale e seu irmão Stênio Ribeiro do Vale.

Outro fato relvante e que certamente ficou marcado na memória dos que viveram a época de ouro do Maguary, começa com o nome de Emília Correia Lima, Miss Maguary 1955, também eleita ‘Miss Ceará’ e posteriormente ‘Miss Brasil’, a segunda escolhida em concurso nacional promovido pelos Diários Associados, recebendo a faixa da famosíssima baiana Martha Rocha.
O Sport Club Maguary, fundado em 24-06-1924, voltou ao futebol profissional em 2009, como clube-empresa. Tem uma parceria de co-gestão com o site MTDF (Meu Time de Futebol) e voltará a ‘mandar seus jogos’ no novo Estádio Presidente Vargas (PV), recém reformado pela Prefeitura de Fortaleza.

Neste ano de 2011 o Maguary voltará a ‘mandar seus jogos’ no novo Estádio Presidente Vargas (PV).
A diretoria do Maguary cita abaixo algumas conquistas extra campo da entidade no decorrer de 2011. Vejamos:

a) Parceria de Co-Gestão com o Meu Time de Futebol (MTDF), site que chegará em breve aos 100 mil cadastrados e que faz grande divulgação nacional do Clube dos Príncipes, inclusive na imprensa;

b) Inscrições para disputar as quatro categorias de base do futebol brasileiro (sub-13/sub-17 e sub-15/sub-20), sendo as duas iniciais no primeiro semestre e as demais no segundo;

c) 'Mando de Campo' das partidas profissionais do Maguary transferido novamente (26/05/2011) para o Estádio Municipal Presidente Vargas (PV) em Fortaleza, onde o 'Clube dos Príncipes' entrou para a história daquela praça desportiva, ao sagrar-se o primeiro 'bi-campeão' em 1943/44;

d) Retorno ao clube do ex-atacante 'Mirandinha', que chegou à seleção brasileira, depois de surgir no Maguary para o futebol brasileiro e internacional. Ele exercerá a função de 'Coordenador Técnico' do Maguary/MTDF, para juntos levarmos novamente a 'Equipe Cintanegrina' para a 1ª Divisão, onde é o seu lugar.
Toda equipe parabeniza a equipe Cintanegrina pelo aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier