Foi confirmado nesta sexta-feira17, pela Federação Amazonense de Futebol que o Nacional, será o segundo clube representante do futebol amazonense na série D do brasileirão 2011. A equipe do Nacional entra no certame em virtude da desistência da FRF (Federação Roraimense de Futebol), em indicar um representante para o estado.
A entidade divulgará em instantes uma nota oficial sobre a escolha. O Fast/Ulbra também havia requerido da FAF a vaga na Série D, mas pesou na hora da escolha o Ranking Nacional de Clubes, onde o Nacional é o primeiro amazonense.
Porém, de acordo com o Artigo 10 do Estatuto do Torcedor, é direito do torcedor que a participação das entidades prática desportiva em competições organizadas pelas entidades que trata o Art. 5°, seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido, como o escolhido que foi o Estadual 2010, quando o Penarol conquistou o título estadual e garantiu na seqüência a competição.
Com isso, a Série D do Brasileiro ‘corre sério risco’ de ter seu início adiado já que a diretoria do Fast/Ulbra pretende ingressar com ação contra a FAF por não adotar o critério técnico para a indicação de participação na competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário