RD - TV

Clubes se preparam para a série C

Com inicio programado para o próximo 17 de julho, os times que participaram da Série C do Campeonato Brasileiro de 2011, já treinam a todo vapor para estarem nas pontas dos cascos, na estréia da competição.
A maioria de campeonatos estaduais, já chegou ao fim, isso faz com que todos os participantes já estejam definidos.
Araguaína - TO, Guarany-CE e Madureira-RJ além de conquistar o acesso à Série C na última temporada, o que os três têm em comum? Todos eles mantiveram seus treinadores para a disputa da terceira divisão. O Tricolor Suburbano será comandado por Antonio Carlos Roy, que foi o único sobrevivente dos estaduais.
Araguaína e Guarany durante o estadual foram comandados por outros treinadores. O time tocantinense foi comandado por Luís Márcio em boa parte do estadual e chegou a ter Ivo Secchi no comando do clube. Agora a diretoria recorreu ao velho conhecido Léo Goiano.
 A equipe cearense teve Erasmo Forte e Orlando Caulim, antes de anunciar a contratação de Oliveira Canindé que levou o “Bugre sobralense” ao titulo de campeão da série D ano passado.. Apesar de já estar na Série C na última temporada, o Macaé acertou com Toninho Andrade para a disputa da competição. O treinador subiu com a equipe na Série D, em 2009.
Dos times que subiram apenas o Joinville trocou de treinador. Leandro Machado foi substituído ainda este ano por Giba, que chegou a iniciar a preparação, mas logo foi substituído por Arthurzinho.
O Luverdense também recontratou seu treinador da última Série C depois do estadual. Quem também não quis nem saber de mudar de treinador foi o Águia de Marabá, que depois de quase conquistar o acesso na última temporada, resolveu manter João Galvão no comando do time apenas do fraco desempenho no Paraense deste ano.
Outras equipes resolveram fazer apostas em soluções regionais. Foi o caso do Brasiliense. A equipe candanga fechou com Marcos Soares, que depois de passagem por outros cargos da comissão técnica do Jacaré foi efetivado como treinador.
A competição, ainda, terá velhos conhecidos na disputa da competição. Nomes como Maurício Simões (Campinense), Flávio Lopes (CRB), Francisco Diá (América-RN) e Edison Só (Marília). Ainda, o torneio terá presença de treinadores badalados como Roberto Fernandes, que já comandou Náutico e Atlético-PR, que agora está no Paysandu.
Confira a lista dos treinadores das equipes da série C:
Rio Branco-AC - Everton Goiano
Águia - PA - João Galvão
Araguaína-TO - Léo Goiano
Paysandu-PA - Roberto Fernandes
Luverdense-MT - Lisca
Campinense-PB - Maurício Simões
Guarany-CE - Oliveira Canindé
América-RN - Francisco Diá
CRB-AL - Flávio Lopes
Fortaleza-CE - Ferdinando Teixeira
Macaé-RJ - Toninho Andrade
Madureira-RJ - Antonio Carlos Roy
Ipatinga-MG - Ney da Matta
Brasiliense-DF - Marcos Soares
Marília-SP - Edison Só
Joinville-SC - Arthurzinho
Chapecoense-SC - Mauro Ovelha
Brasil-RS - Beto Almeida
Caxias-RS - Guilherme Macuglia
Santo André  SP - Sandro Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier