Em uma final inédita o Vasco da Gama sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2011, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Gigante da Colina foi guerreiro e mesmo perdendo o jogo para o Coritiba, por 3 a 2, sagrou-se campeão. O título veio em virtude da vitória por 1 a 0, no primeiro duelo, no Rio de Janeiro, com isso, teve um saldo de gols maior marcados fora de casa.
Agora, o Vasco garante sua vaga na Copa Santander Libertadores da América de 2012 e volta a conquistar um título de expressão nacional, já que sua última conquista tinha sido o título da Série B em 2009. Já o Coxa foi muito guerreiro, lutou até o fim e mesmo com seus 35 mil torcedores apoiando, porém não saiu de campo com o título. Agora, o time volta suas atenções para o Brasileirão.
Ficha Técnica
Coritiba 3x2 Vasco da Gama
Final Copa do Brasil 2011
Data: 08/06/2011
Horário: 21h50
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho (FIFA/SP)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP)
Renda: R$ 892.600,00
Público: 31.516 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba: Léo Gago, Bill, Leonardo
Vasco da Gama: Éder Luis, Eduardo Costa, Jumar
Gols
Coritiba: Davi 44' 1T, William 21' 2T, Bill 29' 1T
Vasco da Gama: Éder Luis 12' 2T, Alecsandro 11' 1T
Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Rafinha, Marcos Paulo (Leonardo) e Davi; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramón; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário