Os trabalhos começaram na manhã desta quarta feira 01, quando vinte e quatro jogadores iniciaram a fase de avaliações médicas e físicas no Pici. Porem foi um dia repleto de grande movimentação no Parque dos Campeonatos. Os trabalhos iniciais com os atletas foram realizados pelos preparadores físicos Bruno Barbosa, Roger Gouveia e Celso Santos, pelo fisiologista Marco Aurélio Melo e o médico Sângelo Abreu.
Na primeira parte das avaliações, os jogadores foram submetidos à medição do percentual de gordura. Em seguida fizeram o teste do salto. Após essa primeira etapa, todos foram avaliados pelo Dr. Sangelo Abreu.
Participaram das avaliações no período da manhã, os seguintes jogadores:
Goleiros: Marcelo Bonan e Fábio Lima
Zagueiros: Dezinho, Julio Cesar e Lino
Laterais: Marcio Gabriel, Guto e João Victor
Volantes: Russo, Rogério, Escobar, Luciano Sorriso, Magal, Leandro, Régis, Gilmak e Ronaldão
Meias: Eduardo
Atacantes: Léo Andrade, Welington Amorim, Gustavo, Vinícius, Reginaldo Júnior e Wanderson.
No período da tarde, sob o olhar da torcida tricolor e em clima de festa, o elenco foi submetido a uma atividade física de carga máxima.
A pratica foi iniciada as16 horas no gramado do estádio Alcides Santos, quando aconteceu a apresentação dos atletas a torcida.
A FESTA
A torcida do Fortaleza atendeu o chamado do presidente Osmar Baquit, e lotou parcialmente o Parque dos Campeonatos. Segundo cálculos da diretoria, pelo menos 3.500 torcedores compareceram ao Pici na tarde desta quarta 01/06, por ocasião da apresentação do novo elenco leonino para as disputas da Série C.
Portando bandeiras, faixas, cartazes e fogos de artifício. Muita festa e vibração foram à tônica no estádio Alcides Santos. O momento de maior euforia foi o da entrada dos jogadores no campo de jogo para o trabalho físico. Um sistema de som montado no setor abaixo das cabines anunciou todo o elenco nominalmente, com a torcida aplaudindo efusivamente não só os novos contratados, bem como o pessoal da casa.
Um estande do programa Sócio Tricolor de Aço foi montado para atendimento ao público, que se mostrou bastante receptivo, buscando informações e fazendo adesões, como forma de dar suporte à diretoria na manutenção do clube.
O presidente Osmar Baquit não pôde acompanhar a apresentação dos jogadores, pois estava em uma reunião no Grupo Edson Queiroz. Entretanto o diretor de marketing, Demétrius Coelho o representou diante do público.
Após as atividades físicas realizadas no gramado do Alcides Santos, os atletas Dezinho, Marcelo Bonan, Esley e Welington Amorim foram apresentados na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, quando falaram sobre o início dos trabalhos para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Quem primeiro conversou com a imprensa foi o zagueiro Dezinho, que está de volta ao Pici após uma passagem pelo clube em 2006. O jogador fez questão de elogiar as mudanças que ocorreram na estrutura interna do clube. “Está tudo diferente. O clube se estruturou bastante e cresceu ainda mais desde que estive aqui pela primeira vez. Não consigo entender como o Fortaleza está na Série C, mas vamos trabalhar forte para que possamos mudar isso”, comentou.
Na seqüência, o goleiro Marcelo Bonan tomou a palavra. Afirmando saber a grandeza do clube, o atleta garantiu que em pouco tempo o grupo estará entrosado e pronto para encarar todos os desafios do Brasileirão. “O Fortaleza é muito grande e isso foi o que mais me motivou a vir para o clube. Espero que todos os jogadores formem uma família e consigam os resultados positivos que todos esperam de nós”, afirmou o jogador,
Wellington Amorim não escondeu a satisfação de vestir a camisa Tricolor. Feliz com a oportunidade que recebeu do clube, o jogador disse que o acesso à Série B está acima de qualquer marca individual. “Obviamente que todo atacante quer fazer o maior número de gols possíveis, mas sem dúvida, o meu pensamento é ajudar o Fortaleza a fazer uma bela campanha no Campeonato Brasileiro. A torcida é muito apaixonada, vai apoiar sempre e cobrar quando os resultados não acontecerem. Sei que com o torcedor do nosso lado, podemos fazer ainda mais pelo Fortaleza”, ressaltou.
O último a ser apresentado foi o meia Esley, que disse confiar na capacidade do time que está sendo formado. Para ele, primeiramente é necessário trabalhar a parte física de todo o elenco. “Temos que treinar com bola para podermos nos entrosar, mas não podemos queimar etapas. Vamos trabalhar forte a parte física para chegarmos muito bem preparados nos jogos. A Série C é um campeonato pegado e que exige muita disposição. É fundamental começarmos bem”, concluiu.
O superintendente de futebol do Fortaleza, Jurandi Júnior informou na noite desta quarta feira, que o meia Adriano Pimenta não faz mais parte dos planos do Fortaleza para a seqüência da temporada 2011.
Diante das dificuldades enfrentadas pelo clube, que estabeleceu algumas metas em termos financeiros para o elenco, e também pela demora no acerto, já que o jogador não aceitou de pronto a proposta do clube, com o processo de renovação entrando numa fase de desgaste para ambos os lados, a diretoria tomou a decisão de procurar outro nome para a posição.
Com a contratação desse meia que a diretoria procura, o elenco fica praticamente completo, com uma tendência de se buscar ainda mais um lateral direito, caso a comissão técnica entenda que há necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário