RD - TV

Mas dois estados brasileiros conhecem seus campeões

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
O primeiro semestre está chegando ao final e os estaduais ainda estão acontecendo pelo Brasil afora. Neste sábado saíram mais dois times que conquistaram os estaduais e deram a volta olímpica.
TOCANTINS
Em Tocantins com um gol do atacante Ricardo Urubu, aos 19 minutos do segundo tempo, o Interporto derrotou o Gurupi por 1 a 0, neste sábado, no estádio Resendão, em Gurupi, no jogo da volta da final do Campeonato Tocantinense. Apesar da vitória, o título ficou com o Gurupi, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.
Como jogava por dois resultados iguais, por ter feito a melhor campanha ao longo do Tocantinense, o time conquistou o bicampeonato estadual. A partida foi marcada por muita reclamação de ambos os lados com a arbitragem que não interferiu no placar da partida.
No início do segundo tempo, o atacante Héder, artilheiro do Tocantins com 8 gols ao lado de Joãozinho (Guaraí), deu uma suposta cotovelada no zagueiro Daniel, do Interporto, e o assistente número 1 do jogo, Edilson Frasão chamou o juiz Jânio Pires e o árbitro expulsou o atleta.
Com um jogador a menos o time da casa sofreu pressão dos visitantes. E aos 19 minutos, o atacante Ricardo Urubu, após cobrança de escanteio aproveitou o vacilo da defesa e encobriu o goleiro Santos fazendo 1 a 0 para o time de Porto Nacional. Depois do gol, a equipe tentou o segundo que lhe daria o título, mas esbarrou nos próprios erros e acabou não conseguindo furar o forte bloqueio imposto pelo técnico Roberto Oliveira, do Gurupi, e a partida terminou mesmo 1 x 0 para o Interporto.
Festa para os donos da casa que chegam ao quarto título do Campeonato Tocantinense – venceram em 1996/1997/2001 e agora 2011, e ainda asseguraram a vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2012 o Brasileiro da Série D.
FICHA TÉCNICA
Gurupi 0x1 Interporto
LOCAL: Estádio Resendão  (Gurupi)
HORÁRIO: 16h 
ÁRBITRO:  Jânio Pires
AUXILIARES: Edilson Frasão e Gilvan Cavalcante
Gol: Ricardo Urubu 19 2/T
Gurupi:
Santos, Alberto, Anderson Cristo, Leivinha e Juninho Colinas: Wellington, Tassio( Robson), Paulo Roberto e Lucio: Jócion, (Warley) e Éder.
Técnico: Roberto Oliveira
Interporto:
Anderson, Pitbull, Daniel (Alexandre), Paulão e Araújo: Nenê, Wesley, Canela e Rubsen (Amaury): Ricardo Urubu e Paulo Renato.
Técnico: Carlos Magno
Cartões Amarelos: Pitbull, Paulão e Araujo (INT)
Cartões Vermelhos: Héder (GUR)
AMAZONAS 
No Amazonas, a conquista do Penarol foi mais suada. Neste sábado (04), o Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 107 quilômetros de Manaus). A final do Campeonato Amazonense de Futebol foi protagonizada por dois Leões: Nacional e Penarol. E Nessa briga, quem conseguiu o trono de rei da floresta, foi o Leão da Velha Serpa que derrotou o Leão da Vila por 5 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e garantiu o título de campeão 2011.
Esta foi à terceira vez que os dois times se enfrentam em menos de uma semana. No último sábado, eles decidiram a Taça Cidade de Manaus, na qual o Nacional venceu nos pênaltis e impediu o título antecipado do adversário. No meio de semana, outro empate, desta vez já pela final da competição.
O Nacional é o maior campeão estadual, com 40 conquistas. O Penarol, que representará Amazonas na Série D do Brasileiro, conquistou o Estadual pela segunda vez. Caso não conquiste o acesso à terceira divisão nacional, o Penarol já garantiu vaga na Série D do próximo ano.
Uma curiosidade é que os dois times são os primeiros a garantir vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, isto se ela for disputada.
FICHA TÉCNICA
PENAROL1 X NACIONAL
LOCAL: Estádio: Floro de Mendonça (Itacoatiara)
HORÁRIO: 15h  (Horário de Manaus)
ÁRBITRO:  Edmar Campos Encarnação
AUXILIARES: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Jander Rodrigues Lopes
Penarol:
Rascifran; Celsinho, Adriano, Lídio e Junior Bahia; Marcos Pezão, Felipe, Siboy e Luis Felipe; Kitó e Charles. Técnico: Uidemar Oliveira
Nacional:
Douglas; Catatau, Miro, Santiago e He-Man; Amaralzinho, Igor Gaúcho, Vinícius e Igor; Kenna e Titton. Técnico: Adinamar Abib
Confira a lista dos campeões pelo Brasil:
Paulistão - Santos
Paulista Série A2 - XV de Piracicaba
Paulista Série A3
Alagoas - ASA
Amazonas - Penarol
Bahia - Bahia de Feira
Ceará - Ceará
Distrito Federal - Brasiliense
Espiríto Santo - São Matheus
Goiás - Atlético
Mato Grosso - Cuiabá
Minas Gerais - Cruzeiro
Paraná - Coritiba
Paraíba - Treze*
Pernambuco - Santa Cruz
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - ABC
Rio Grande do Sul - Internacional
Santa Catarina - Chapecoense
Tocantins - Gurupi
 *Perdeu o titulo no TJD-PB, mas a decisão continua sub judice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier