RD - TV

Futebol Piauiense

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Rodada dupla nesta quinta-feira (23), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, no compromisso principal da River e Barras disputam a liderança do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais a partir das 18 horas. Com 6 pontos ganhos, o Tricolor precisa de um simples empate para manter-se como líder. Se vencer, melhor. Pula para 9 pontos. Uma vitória simples de Barras, porém, dá ao time do técnico Erasmo a condição de líder após a terceira rodada.
Com desempenho muito bom, refletido nas duas vitórias que o colocam como líder do segundo turno, o River leva ligeiro favoritismo diante do vice-campeão piauiense. A zaga ainda não sofreu gols neste returno e tanto o goleiro Fábio quanto os zagueiros Carlinhos e Índio fizeram boa atuação no último jogo. No sistema de marcação, a atuação do volante Negretti também tem melhorado muito. O ataque é que ainda deixa a desejar, desperdiçando muitas oportunidades.
Mas o adversário não vem lá muito bem. Segundo informações da imprensa barrense, o Bafo não formou uma boa equipe e dificilmente chegará à fase semifinal. Mas a experiência da dupla de zaga Alex Costa-Juba pode ser um fator de segurança e até de um bom resultado no LM. O técnico Erasmo deve colocar em prática um esquema cauteloso, com saídas à base de contra-ataques.
River x Barras, que tem início programado para 18 horas, na partida principal da rodada dupla, será dirigido por Leonardo Marques Fortes, com trabalhos laterais dos assistentes Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. O quarto árbitro será José Valmir dos Santos Xavier. Na Taça Estado do Piauí, em pleno Juca Fortes, em Barras, deu vitória riverina, por 1 a 0, gol de Ranielson, sendo que o River não vencia o Barras desde 2008!
Veja a seguir a rodada anterior do Piauiense 2011
Um gol solitário do atacante Anderson Kamar, no início da partida, foi o suficiente para o River derrotar a equipe do Parnahyba na tarde deste domingo (19), pela contagem mínima, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, manter 100% de aproveitamento no returno e assumir a liderança isolada desta Fase Classificatória do 2° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.
Mal o jogo começou e o time tricolor já foi logo abrindo a contagem, com Anderson Kamar concluindo com um chute pelo lado direito da área parnaibana, enganando a perícia do goleiro Beto. O Parnahyba logo respondeu, mas Fábio fez excelente defesa na meta tricolor. O decorrer do primeiro tempo mostrou duas equipes do mesmo nível, com o Parnahyba até merecendo o empate.
Nos 45 minutos finais, então, o time do litoral cresceu de produção e somente por uma grande dose de sorte o River não levou o gol do empate. Aos cinco minutos, ele esteve por centímetros, quando Luciano acertou um belo chute na trave guarnecida por Fábio. O goleiro tricolor ainda fez uma defesa espetacular, aos 32 minutos, evitando outro momento em que sua meta esteve na iminência de ser vencida.
Ao final dos 90 minutos, o placar mais justo seria o empate de 1 a 1, mas o River foi mais competente na hora de aproveitar as oportunidades e o solitário gol de Kamar deu ao time tricolor a condição de líder isolado da competição e único com 100% de aproveitamento no segundo turno. Embora, ressalte-se, o futebol apresentado não tenha sido o suficiente para empolgar a torcida.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x0 PARNAHYBA
(Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Fase Classificatória – 2ª rodada)
Data: 19/06/2011 (domingo)
 Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina)
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Hélio Soares Freire.
Gol: Anderson Kamar 7 do 1° tempo.
River
Fábio; Ângelo, Índio, Carlinhos e Moisés; Jonas (Chicão), Tote, Negretti e Antônio Carlos (Joãozinho); Anderson Kamar e Neném (Diego Torres)
Técnico: José Fernando Polozzi.
Parnahyba
Beto; Jorginho, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Marcinho (Felipe); Alessandro, Luciano, Idelvandro e Isac; Da Silva (Joniel) e Jack Chan (Wanderley).
Técnico: João Batista dos Santos Filho.
Com um apático empate de 0 a 0, no Estádio Juca Fortes, Barras e Piauí abriram na noite deste sábado (18) a segunda rodada do 2° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Se o resultado não foi o que o time barrense esperava em seu segundo jogo diante de sua torcida, pelo menos o colocou, momentaneamente, na liderança da competição.

Se as oportunidades criadas pelo time da casa, ainda no primeiro tempo, fossem transformadas em gol, a história do jogo poderia ter sido outra. Nos 45 minutos iniciais, pelo menos por três vezes o vice-campeão piauiense esteve perto de abrir a contagem. O Piauí também criou suas oportunidades, mas, igualmente, não teve competência para movimentar o placar e deixou a terra dos governadores sem conseguir quebrar o tabu de nunca ter vencido o Bafo dentro do Juca Fortes.

Num jogo que deixou muito a desejar para o pequeno público que foi esteve presente ao estádio da municipalidade barrense, os destaques ficaram por conta das atuações de Teles, pelo time da casa, e de Sertãozinho, pelo quadro rubro anil. Com este resultado, Barras passa a liderar o returno momentaneamente, com 4 pontos ganhos, enquanto o Piauí marcou seu primeiro ponto nesta segunda etapa da competição.
FICHA TÉCNICA
BARRAS 0x0 PIAUI
(Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° turno - Fase Classificatória - 2ª rodada)
 Data: 18/06/2011 (sábado à noite)
 Local: Estádio Juca Fortes (em Barras)
 Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
Cartões amarelos: Thomas (BAR), Fernando Pato e Wanderson Alves (PIA).
Barras
 Baby; Max, Alex Costa, Juba e Marcelo; Rildo Teles, Sandro e Fábio (Denis Clay); Alan (Marquinhos) e Wescley (Thomas).
Técnico: Erasmo José Rodrigues Forte.
Piauí
Fernando Pato; Edson, Marcelo, Alan e Wanderson Alves; Jonas, Murilo Rosa (Teté), Rafael Baiano e Vitor (Heriton); Jessé e Ênio.
Técnico: Emerson Matheus.
Sob um sol causticante na cidade de Campo Maior, Comercial e 4 de Julho jogaram pelo 2° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, e o time comercialino voltou a vencer na competição, ampliando para 24 jogos a sua invencibilidade no Estádio Deusdedit de Melo, em partidas de caráter oficial. A vitória por 2 a 1 também serviu para colocar o Bodão na zona de classificação do returno.
Com o forte calor prejudicando o rendimento dos jogadores, o Comercial começou melhor e Alan por pouco não abre a contagem, aos 15 minutos, quando a bola chutada por ele desviou na zaga e enganou o goleiro Robinho. Em seguida foi à vez de Pretinho ter boa oportunidade, mas o goleiro Neto, atento, fez a defesa. A melhor defesa do primeiro tempo, porém, foi de Robinho, aos 31 minutos, colocando para escanteio uma bola que tinha endereço certo.
O gol estava se desenhando e na cobrança do escanteio, o zagueiro Arnaldo Carioca usou a cabeça e colocou o Comercial em vantagem no marcador. O 4 de Julho, que até então fazia uma atuação satisfatória para quem estava fora de casa, longe de sua torcida, sentiu o impacto do gol. E logo levou o segundo, numa falha coletiva do seu setor defensivo, permitindo a Zé Rodrigues usar a cabeça e tirar qualquer chance de defesa de Robinho.
Na fase final, o "sol de rachar", deu lugar à chuva. O jogo ficou mais equilibrado, e mesmo reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão do zagueiro Rafael Araújo, o Comercial conseguiu manter a vantagem. Ao time de Piripiri, restou a alegria do gol de honra, assinalado já nos acréscimos, por Renatinho, num chute que não deu nenhuma chance de defesa ao goleiro Neto.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 2x1 4 DE JULHO
(Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Fase Classificatória – 2ª rodada)
 Data: 19/06/2011 (domingo à tarde)
 Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior)
 Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.
Gols: Arnaldo Carioca (cabeça) 32 e Zé Rodrigues (cabeça) 38 do 1° tempo; Renatinho 46 do 2°.
Expulsão: Rafael Araújo, aos 12 do 2°, por prática de jogo brusco.
Comercial
Neto; Barata, Rafael Araújo, Arnaldo Carioca (Júnior Soares) e Tiaguinho; Ivanzinho, Cleiton, Alan (Marquinhos) e Fábio Ubajara; Zé Rodrigues (Crislan) e Popó.
Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
4 de Julho
Robinho; Wilsinho, Paolo Rossi, Renam e Dacha; Juninho, Binha (Jackson), Cleitinho e Lira (Renatinho); França (Alex Paraíba) e Pretinho.
Técnico: Jorge Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier