RD - TV

Série D em clima de decisão da primeira fase

13 equipes já garantiram sua passagem para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Mas se engana quem pensa que a 6ª e última rodada da 1ª fase não valerá de nada para esses times. Estará em jogo neste domingo a liderança de alguns grupos, que dará o direito de 16 melhores primeiros colocados decidirem o confronto da próxima fase em casa.

São poucos os grupos que também já têm seus líderes definidos, apenas seis dos 17. No Grupo A1, a liderança já está nas mãos do Atlético Acreano, que não pode mais ser alcançado.No Grupo A3, o São Raimundo-PA também já se garantiu na ponta. Mesmo caso do Altos-PI no Grupo A5 e da Caldense no Grupo A13. Os paulistas São Bento e Ituano também já estão garantidos como líderes nos Grupos A14 e A17, respectivamente.


GRUPO A2

O Princesa de Solimões já garantiu sua classificação, mas a liderança está em jogo. O Princesa tem três pontos de vantagem para o Palmas, vice-líder. Caso o Princesa perca para o já eliminado Baré e o Palmas vença o duelo pela classificação contra o São Francisco-PA, serão os tocantinenses quem ficarão com a liderança do Grupo.

GRUPO A4
Três times possuem chances de terminar líder nesse grupo, Tocantinópolis, Águia e Moto Club. Essa briga entre os três também é pela classificação. Tocantinópolis e Águia de Marabá estão empatados com oito pontos no topo e quem vencer se garante como líder. O Moto tem sete pontos e precisa apenas vencer o Santos-AP para se classificar, mas caso conte com um empate no outro duelo ainda poderá avançar como líder.

GRUPO A5


1ºAltos-PI           13     5     4    1             0             18           4                 14          86.7

2ºJuazeirense -BA    8    5     2             2             1             8             8             0             53.3
3ºMaranhão-MA            6       5      2       0        3           6            8             -2                40.0
 4ºIcasa-CE                1          5             0             1         4             3    15           -12         6.7

A Juazeirense vive uma semana mais que decisiva. No próximo domingo o confronto contra o Icasa, às 18h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, vale a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em segundo do Grupo A5 com oito pontos, o Cancão avança com uma vitória simples. E apesar da possibilidade de classificar até com um empate, só os três pontos norteiam a preparação da equipe. Foco total principalmente pela situação dos cearense, já eliminados da competição.
Já a equipe do Icasa se despede do certame em meio a uma crise sem precedentes e para completar, o Verdão não terá sua torcidas organizadas no Estádio. Motivo, atendendo solicitação do próprio Icasa, o Ministério Público recomendou que as torcidas organizadas do clube fossem proibidas de entrar no estádio Romeirão no jogo do próximo domingo, contra o Juazeirense, pelo Campeonato Brasileiro Série D. A decisão já foi comunicada à Polícia Militar, que vai cumprir a portaria, e à diretoria do Verdão do Cariri.

No último jogo do Icasa em Juazeiro do Norte, integrantes da Fúria Icasiana quebraram o alambrado do Romeirão e foram contidos pela polícia antes de invadir o gramado. No último final de semana, membros da torcida organizada do clube estiveram no jogo entre Guarani x CSA e teriam atirado bombas dentro do estádio e entraram em conflitos com torcedores da Mancha Azul.

Com receio de outros problemas, o presidente do Icasa França Bezerra havia protocolado um pedido junto ao Ministério Público para que o jogo com o Juazeirense fosse disputado com os portões fechados. No entanto, o MP preferiu recomendar que as torcidas organizadas não tivessem acesso ao estádio.

A diretoria icasiana ainda vai definir o valor do preço dos ingressos. Já está definido que os sócios torcedores terão acesso normalmente.

GRUPO A6  
A situação no grupo também está entre três times brigando pela classificação, CSA, Parnahyba e Central. CSA, líder com 10 pontos, e Parnahyba, vice-líder com oito, duelam na última rodada valendo a liderança da chave. Se o CSA não vencer o duelo contra o Parnahyba, o Central também tem chances de avança como líder, mas precisa vencer seu jogo e tirar a desvantagem no saldo de gols para CSA e Parnahyba.

GUARANI (J)

A delegação do Guarani de Juazeiro embarca para Caruaru nesta sexta-feira e encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Série D encarando o Central, no estádio Lacerdão. A relação dos convocados para a partida ainda depende da regularização de três jogadores que se apresentaram durante a semana e podem estrear nesta partida: o zagueiro Pedro Lucas, o volante Popó e o meia-atacante Nael.
Dos três, Pedro Lucas treinou como titular e deve começar jogando. O zagueiro estava treinando no Crato, mas decidiu se apresentar ao Leão do Mercado depois de receber convite do técnico Washington Luís, com quem trabalhou este ano no Iguatu. Nael também foi utilizado como titular tanto na lateral esquerda quanto no ataque, mas ainda não tem vaga assegurada. Já Popó deve ficar como opção no banco de reservas.

O trio aguarda que os nomes sejam publicados pelo BID – Boletim Informativo Diário – nesta sexta-feira. Como os atletas não dependem de transferências (Pedro Lucas vem do Iguatu, Nael do Crato e Popó do Barbalha), a supervisão do clube está confiante na regularização dos novos reforços.


GRUPO A7
A liderança do grupo está em jogo em um confronto direto, que promete ser bem emocionante já que também vale a classificação. O Globo receberá o Sousa na 6ª rodada e quem vencer o jogo fica com a ponta do grupo. Em caso de empate o Globo levará a melhor.

GRUPO A8
O Potiguar de Mossoró lidera com 10 pontos, mas é seguido de perto por Uniclinic (9) e Itabaiana (8), seu adversário na rodada. A equipe do Potiguar precisa vencer para ficar com a liderando. Em caso de empate, deverá ser ultrapassada pelo Uniclinic, que enfrenta o lanterna do Grupo. Se o Itabaiana vencer o Potiguar e o Uniclinic tropeçar, o Itabaiana é quem lidera.

POTIGUAR

O técnico do Potiguar, Emanoel Sacramento, relacionou 18 jogadores para a decisão contra o Itabaiana, pela 6ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no domingo (17), às 18h, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE.
Confira a lista dos relacionados para o jogo contra o Itabaiana:
Goleiros: Santos e Yuri;
Laterais: (D) Rossales; (E) Nininho;
Zagueiros: Alemão, Anselmo, Claúdio Baiano, Marinho e Victor;
Volantes: Fernandes, Jozicley, Odair e Rafael Potiguar;
Meias: Ciel, Diego e Tiago Barreiros;
Atacantes: Ju e Yerien;

UNICLINIC


Neste domingo17,  diante do lanterna do seu grupo e jogando em casa no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza a “Águia da Precabura” entrará em campo com apenas um desfalque, Leanderson que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Potiguar no Estádio Nogueirão no ultimo domingo em Mossoró. Em compensação Enercino e Jô Boy estarão de volta à equipe, que vai pra cima do Serra Talhada com sua força total em busca da primeira colocação no grupo nesta rodada final e decisiva sob o comando do técnico Maurilio Silva.


GRUPO A9
A briga pela liderança no grupo A9 é mais aberta ainda. O Flu de Feira lidera com oito pontos, por critérios de desempate, e precisa vencer o lanterna Sergipe para seguir em primeiro. Em caso de derrota do Tricolor, o vencedor de Campinense e Murici ficará com a primeira posição. O empate no jogo do Murici, em caso de derrota do Flu, deixa os alagoanos no topo.

GRUPO A10
Este é o único grupo definido. Ceilândia e Aparecidense já estão classificados, enquanto Comercial-MS e Araguaia estão eliminados. A conta na luta pelo primeiro lugar é simples: o Ceilândia só não fica com a vaga se perder para o Comercial e a Aparecidense vencer o Araguaia.

Grupo A11
O Sete de Dourados está com a liderança em mãos. Com três pontos de vantagem para o Anápolis, o Sete só perderá a primeira posição se cair para o Luziânia fora de casa e o Anápolis vencer o Sinop. O Sete lidera com 10 pontos e o Anápolis é o segundo com oito. Os goianos ainda brigam com o Luziânia, que tem cinco, pela classificação.

GRUPO A12
Um ponto separa o líder Volta Redonda da vice-líder URT. O Voltaço pega o Goianésia e só perde a liderança se tropeçar e a URT vencer. Caso o Volta Redonda perca seu jogo, a URT se classifica em primeiro até com um empate.
GRUPO A15
No Grupo A15, o JMalulucelli encontra-se em situação pra lá de confortável: para perder a liderança,a equipe paranaense precisa perder por quatro gols de diferença para o Novo Hamburgo, que ocupa a segunda colocação. A partida acontece no Ecoestádio, em Curitiba.

GRUPO A16

Na penúltima chave, o A16, o Linense já está classificado, mas pode perder a liderança para o Inter de Lages – para que isso aconteça, o Colorado Catarinense necessita de uma vitória por qualquer placar. O duelo será em Lins, no Gilbertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier