RD - TV

Atleta de Futsal cearense da seleção russa visita projeto na Barra do Ceará

Rômulo e Emanuel Marçal
Nascido a 29 anos (28/09/1986), aqui em Fortaleza, o cearense Rômulo Alves Nobre hoje naturalizado Russo deu os seus primeiros passos ... (Ou diríamos chutes? ) Nas quadras de Futsal ainda na escola. Em virtude do seu talento natural, fez teste na AABB onde teve uma rápida passagem, se transferindo logo para o Círculo Militar, onde ficou por um ano, seu excelente desempenho no   Círculo Militar, o que o levou para ao Sumov, clube que o colocou no circuito nacional de Futsal.
No Sumov Rômulo ficou em torno de quatro anos, disputou o infantil, o infanto e o Juvenil quando foi guindado ao fechado círculo do futsal nacional, iniciando o estágio pelo estado do Paraná onde atuou por vários clubes por cinco anos quando se transferiu para Santa fé do Sul em São Paulo. Daí um ano depois fez sua primeira incursão internacional. Contratado que foi pelo Carnicer Torrejón, clube da cidade de Torrejón de Ardoz, na região de Madri, onde ficou apenas seis meses, neste curto período de tempo com suas atuações chamou a atenção do clube do Dínamo de Moscou. 

Contratado pelo gigante russo, Romulo permaneceu seis anos no Dínamo, conquistando aí, todos os títulos possíveis do Futsal europeu. Na Equipe Russa o cearense foi Campeão russo, Campeão da Copa da Rússia, três vezes finalista da Uefa e campeão mundial de clubes. Neste ano Romulo encerrou seu ciclo no Dínamo e foi contratado por outro gigante europeu desta feita o todo poderoso Barcelona da Espanha onde assinou compromisso por quatro anos.
Família  "FUTSAL PARA TODOS"


Em setembro deste ano na Colômbia, Romulo estará presente defendendo o selecionado Russo no Mundial de seleções. De férias na capital cearense o atleta busca maior integração com projetos tutelado pelo atleta aqui em Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira 27, Rômulo foi conhecer os garotos do “Futsal Para Todos “ que treinavam no Colégio Cícero Nogueira na Barra do Ceará. 

O projeto já trabalha com crianças do bairro e adjacências a quase dois anos e desde seu início que o atleta contribui para o desenvolvimento dos jovens, como ele mesmo afirma: “ Devemos trabalhar estes garotos não só no aspecto esportivo, porem também no social fazendo deles cidadãos íntegros na nossa sociedade. Apesar da distância estou sempre acompanhando o projeto Futsal Para Todos seus bons momentos suas conquistas e também nos momentos  difíceis quando tentamos dentro da medida do possível auxilia-los. É um prazer estar aqui conhecendo os meninos e vendo de perto o trabalho do Emanuel e do Professor Naí. Estou muito feliz com o que vi e continuaremos na luta. Obrigado a todos! ”. Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier