Com um gol de Rafael Costa aos três minutos do primeiro tempo o Ceará venceu o Bahia, por 1 a 0, vencendo assim mais um clássico nordestino, nesta noite na Arena Castelão pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com seis vitórias seguidas em casa, o time cearense mantém sua vaga no G4, zona de acesso, com 27 pontos, em terceiro lugar. O Bahia, em fase de reformulação, aparece com 20 pontos em nono lugar.
Com seis vitórias seguidas em casa, o time cearense mantém sua vaga no G4, zona de acesso, com 27 pontos, em terceiro lugar. O Bahia, em fase de reformulação, aparece com 20 pontos em nono lugar.
Foi um jogo do tipo lá e cá e que começou em ritmo alucinante. Antes de terminar o primeiro minuto, Hayner cruzou e Hernane desviou de cabeça para grande defesa de Everson. Quase o visitante aprontou. Mas levou o gol aos três minutos. Após falta levantada do lado esquerdo por Eduardo, o esperto Rafael Costa apareceu entre os zagueiros e resvalou de cabeça.
Por alguns momentos, o Ceará dominou as ações em campo. Aos poucos, porém, o Bahia reequilibrou o volume de jogo, sem ter muitas chances para as finalizações. O Ceará não teve.
GUTO MEXEU BEM
No segundo tempo, o visitante saiu para o jogo aproveitando o recuo exagerado do Ceará. O técnico Guto Ferreira mexeu bem no Tricolor Baiano. Logo aos 16 minutos tirou o 'cansado' Renato Cajá e colocou o rápido Luisinho. Depois trocou Edigar Junio por Zé Roberto.
Tanto que o Bahia assustou num chute de João Paulo defendido por Everson e depois chegou a marcar um gol com Hernane, anulado pela arbitragem alegando impedimento. Um lance duvidoso, aos 31 minutos.
Na parte final, o técnico Guto Ferreira pôs o Bahia no ataque para tentar o empate. Mas sofreu contra-ataques perigosos dos cearenses, que tiveram três chances incríveis para liquidar a fatura. Aos 38 minutos num chute de Felipe; aos 43 de novo com Felipe entrando na área, num ataque de cinco contra quatro em que o goleiro fechou o ângulo e depois aos 46 minutos com Diego Felipe, exigindo outra defesa de Jean.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 15.ª rodada, o Ceará vai enfrentar o lanterna Tupi, sexta-feira, em Juiz de Fora (BA), às 21h30. O Bahia vai entrar em campo antes, terça-feira, às 21h30, de novo na Arena Fonte Nova diante do Vila Nova-GO.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 1 x 0 Bahia-BA
14ª rodada
Data 02/07/2016
Horário 19h30
Local Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhães – RJ
Assistentes
Wendel de Paiva Gouveia - RJ e Michael Correia - RJ
Renda R$ 247.033,00
Público 17.428 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Rafael Costa, Felipe, Valdo, Charles
Bahia-BA: Hayner, Gustavo Blanco
Gols
Ceará-CE: Rafael Costa 3' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Eduardo, Valdo, Charles e Tallyson;
João Marcos, Rickardson,Felipe e Wescley (Serginho);
Rafael Costa (Diego Felipe) e Bill (Ricardinho)
Técnico: Sérgio Soares
Bahia-BA
Douglas Pires;
Hayner (Gustavo Blanco), Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo;
Paulo Roberto, Juninho e Renato Cajá (Luisinho)
Thiago Ribeiro, Edigar Junio (Zé Roberto) e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário