RD - TV

Em duelo de leões melhor para o paraense

Na noite deste domingo, no Mangueirão, em Belém. Em duelo  válido pela oitava rodada da primeira fase, finalmente o Remo venceu a primeira em casa neste Campeonato Brasileiro da Série C. Venceu e convenceu. Dominante em praticamente todos os 90 minutos, o Leão Azul superou o Fortaleza, por 2 a 0,
Até este domingo, o clube azulino acumulava dois empates e uma derrota como mandante. A vitória coloca o time no G4 do Grupo A, com 12 pontos. Supera Salgueiro e ASA, ambos também com 12 pontos, apenas no saldo de gols.
Em compensação, a derrota custou a liderança do grupo ao Fortaleza. O time cearense estacionou nos 14 pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo-PB, que tem 15. Para piorar, viu o ABC também chegar aos 14 pontos – tem um gol a menos marcado: 11 a 10.

PRESSÃO TOTAL
O Remo começou a partida em um ritmo alucinante. Foram três lances de perigo nos dois primeiros minutos. A primeira ainda aos 15 segundos de partida, quando o atacante Ciro recebeu dentro da área, driblou o marcador e finalizou à esquerda da meta do goleiro Ricardo Berna.

O Fortaleza praticamente não conseguiu pegar na bola nos primeiros minutos. Aos 14 minutos, o meia Hericles deu um cruzamento de trivela pela direita e o atacante Edno errou o cabeceio. O problema é que o zagueiro Edimar também errou o corte. A sobra ficou com Ciro, que mandou para fora.

Errando passes em demasia e inoperante diante da defesa adversária, o Tricolor seguiu pressionado. Aos 26 minutos, o lateral Levy disparou em velocidade pela direita, passou pela marcação e concluiu para boa defesa do goleiro Ricardo Berna.

PODERIA SER MAIS
Diante de tamanha pressão, o gol era inevitável. E de fato ele saiu aos 29 minutos. Edno cruzou pelo lado esquerdo e o meia Eduardo Ramo desviou de cabeça, dentro da área. Berna escorregou e não alcançou a bola.

O gol deu mais tranquilidade ao Leão, que diminuiu a intensidade de seu jogo. Mesmo assim, quase aconteceu o segundo gol aos 37 minutos. Eduardo Ramos recebeu passe dentro da área e soltou uma bomba. Edimar conseguiu desviar com os pés e impedir o gol.

VITÓRIA CONFIRMADA!
No início segundo tempo, o cenário do jogo foi outro. O Leão de Aço equilibrou mais o jogo e conseguiu evitar a pressão remista. Logo a um minuto, os visitantes chegaram a assustar. O meia Pio cruzou na área e o atacante Anselmo cabeceou à queima-roupa para grande defesa do goleiro Fernando Henrique.

Após este começo bastante equilibrado, o Remo voltou a ser acertar e reassumiu o controle. Ricardo Berna voltou a ser protagonista com duas defesas importantes. Aos 17 minutos, ele espalmou chute de Levy. Aos 19, Eduardo Ramos recebeu na área e finalizou para outra intervenção do arqueiro.

Senhor do jogo, o time azulino perdeu uma ótima oportunidade de construir um placar elástico. O gol que sacramentou a vitória aconteceu aos 40 minutos. O meia Marcinho chutou em cima da defesa e, no rebote, apenas rolou para trás. Livre, Edno mandou de canhota no canto direito do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o Remo volta a campo para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas. Enquanto isso, o Fortaleza joga contra o Botafogo-PB, no mesmo dia, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Remo-PA            2             x             0             Fortaleza-CE     
1ª Fase - 8ª rodada
Data : 10/07/2016
Horário: 18h30
Local: Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG
Assistentes : Ricardo Junio de Souza - MG e Wesley Moreira de Carvalho - MG
Renda: R$ 149.797,00

Público: 7.792 pagantes (9.108 torcedores)
Cartões Amarelos
Remo-PA: Michel Schmoller, Yuri
Fortaleza-CE: Pio
Gols
Remo-PA: Eduardo Ramos 29' 1T, Edno 39' 2T
Remo-PA
Fernando Henrique;
Levy (Murilo), Max, Henrique e Wellington Saci;
Michel Schmoller (Lucas Garcia), Yuri, Hericles (Marcinho) e Eduardo Ramos;
Ciro e Edno.
Técnico: Waldemar Lemos
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Railan, Lima, Edimar e Elivelton (Clebinho);
Juliano, Pio, Felipe e Everton (Juninho);
Anselmo e Bruninho (Maranhão).

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier