RD - TV

Ceará vence e se garante no G4

O Ceará Conquistou importante vitória na tarde deste sábado 23, ao vencer o Vila Nova-GO, por 4 a 3, na reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA – na cidade de Goiânia (GO), em partida válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição 2016.
A vitória foi justa pelo maior volume de jogo cearense e pelas falhas defensivas goiana. Mas a torcida viu um bom jogo, movimentado e com sete gols. O Ceará fica com 32 pontos de olho no acesso, enquanto o Vila Nova continua com 21 pontos.

O time goiano entrou armado no esquema 3-5-2, com o técnico Guilherme Alves querendo explorar a velocidade de seus laterais. Mas os três zagueiros se posicionaram muito mal, abrindo espaços para os contra-ataques cearenses. Desta forma, o visitante abriu o placar aos 12 minutos. Wescley lançou Bill que fez o passe lateral para Felipe, que bateu de primeira e cruzado.

Mas o Vila reagiu e quase empatou aos 21 minutos em falta cobrada por Fabinho sobre a barreira e que Everson mandou a escanteio. Na cobrança de Jean Carlos quase saiu o gol. A bola quicou na pequena área e sobrou para Moisés chutar desequilibrado, mas Everson voou e defendeu.

Dois minutos depois Fabinho puxou o ataque pela esquerda e cruzou para Moisés na grande área. Ele tentou o chute, mas caiu. Mesmo assim conseguiu o toque e a bola tocou no braço de Richardson que estava no chão. Pênalti bem anotado e bem cobrado por Moisés, aos 25 minutos.

Não deu tempo da torcida vermelhinha comemorar. Três minutos depois o Ceará aproveitou outro descuido da defesa para fazer o segundo gol. Após o escanteio a defesa não subiu e Diego Felipe chegou de frente para testar no ângulo, aos 28 minutos. O Ceará ampliou aos 42 minutos numa disparada de Bill que deixou Reniê para trás e tocou por cobertura na saída de Edson. Antes do final do primeiro tempo, ele sentiu a perna e foi substituído por Caio César.

No segundo tempo, o time goiano voltou com o atacante Frontini no lugar do lateral Jefferson Feijão. Deu certo, porque ele diminuiu aos 10 minutos, subindo entre dois zagueiros e desviando de cabeça após escanteio pela esquerda.

Guilherme Alves renovou o fôlego do seu ataque com a entrada de Joãozinho no lugar de Fabinho. Por alguns minutos, o Vila meteu pressão no Ceará, tanto que Sérgio Soares reforçou a marcação cearense tirando o atacante Serginho para a entrada do volante Baraka, ainda aos 17 minutos.

O Ceará esfriou o jogo, dominou as ações no meio campo e até criou chances no ataque. Aos 44 minutos, Wescley recebeu livre na frente da área, ajeitou e bateu de esquerda no canto de Edson: 4 a 2. O Vila ainda diminuiu aos 47 minutos com Jean Carlos cobrando pênalti no ângulo. Não deu para empatar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 20, pela penúltima rodada do primeiro turno. O Vila Nova vai sair diante do Paysandu, em Belém (PA), às 16 horas. O Ceará também vai jogar fora, mas contra o Paraná, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO    3              x             4             Ceará-CE            
17ª rodada
Data: 23/07/2016
Horário: 16h00
Local: OBA - Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Marcelo Cordeiro , Moisés
Ceará-CE: Baraka, Diego Felipe, Bill
Gols
Vila Nova-GO: Moisés 25' 1T, Frontini 10' 2T, Jean Carlos 47' 2T
Ceará-CE: Felipe 12' 1T, Diego Felipe 28' 1T, Bill 42' 1T, Wescley 44' 2T
Vila Nova-GO
Edson;
Guilherme Teixeira, Reginaldo (Dudu) e Reniê;
Jefferson Feijão (Frontini), Maguinho, Robston, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro;
Moisés e Fabinho (Joãozinho)
Técnico: Guilherme Alves
Ceará-CE
Everson;
Eduardo (Tiago Cametá), Ewerton Páscoa, Valdo e Thalysson;
Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley;
Serginho (Baraka) e Bill (Caio César)

Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier