RD - TV

Fortaleza faz três jogos em uma semana

O Fortaleza terá uma maratona de três jogos em uma semana, por Série C e Copa do Brasil. E a situação se torna mais pesada quando a somatória de deslocamentos entre os locais de jogos chega a cinco mil quilômetros. Para conseguir lidar com o desgaste físico, o Departamento de Fisiologia do Leão decidiu que o elenco não voltará a Fortaleza após jogar em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (7), contra o América-MG. 

Antes, no domingo (3), o Tricolor do Pici encara o ASA, em casa, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Como o jogo vai terminar próximo às 20 horas, os jogadores só devem se reapresentar na segunda-feira (4), à tarde, ou ainda na terça-feira (5), pela manhã. E como joga na quinta, em Minas Gerais, deve viajar na mesma terça.
Com o desgaste causado por essa dinâmica, o fisiologista do clube, Edson Palomares, disse que o departamento responsável no Fortaleza resolveu que o elenco e a comissão técnica viajam direto de Belo Horizonte para Belém. Assim, poupa voltar para a Capital cearense e depois seguir para o local onde encara o Remo no domingo 10.
- As viagens são uma das principais preocupações. É um fator que deve ser levado em conta em um país de dimensões continentais como o nosso. Quem viaja mais, desgasta mais. Quanto menor o risco, melhor para o atleta - afirmou Palomares.

Com a ida para Belém já de Belo Horizonte, é possível que o técnico Marquinhos Santos possa realizar mais treinos e não passe tanto tempo em aeroportos.

O Tricolor do Pici inicia a sequência de três partidas em uma semana neste domingo (3), às 18 horas, na Arena Castelão, contra o ASA. É a 7ª rodada da Terceirona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier