RD - TV

Leão vence de virada e reassume liderança da série C- Confira os melhores momentos

O Fortaleza está de volta à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Fortaleza venceu o ASA por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada, na Arena Castelão, e ultrapassou os adversários na tabela.

Foi um jogo de dois tempos distintos, o primeiro dominado pelos os visitantes que saíram na frente, e garantiram o 1xo até o final desta etapa, mas os donos da casa dominaram o segundo tempo e conseguiram a virada.
Antes do jogo, o líder era o Fantasma, que estacionou nos 12 pontos e caiu para a terceira colocação. O Leão do Pici, por sua vez, chegou aos 14 e agora é o primeiro colocado da chave.
O JOGO
A partida começou com o Fortaleza em cima, mas a primeira boa chance foi do ASA, logo aos dois minutos, em cabeceio de João Paulo. Depois disso, o tricolor continuou com a bola. Porém, errava muitos passes e irritou a torcida, que soltava a vai a cada erro cometido pelo time.

O Fortaleza só foi chegar com perigo aos 24 minutos. Pio cruzou, Juninho pegou mal na bola, mas o goleiro Thiago Braga teve dificuldades para fazer a defesa. Dois minutos depois, o ASA abriu o placar. Em jogada ensaiada de falta, Alex Travassos cruzou e João Paulo chegou cabeceando para marcar.

Após o susto, os donos da casa conseguiram se organizar e passaram a pressionar os adversários. Aos 34 minutos, Railan cruzou da direito, Braga saiu mal do gol e o zagueiro Willames José precisou salvar a meta arapiraquense. Aos 36, o defensor precisou fazer a do goleiro mais uma vez, tirando a bola de cima da linha após desvio de Anselmo.
O atacante tricolor ainda teve mais duas chances antes do intervalo. Aos 37, recebeu cruzamento, livre, e cabeceou para fora. Aos 44, mais uma vez sem marcação, teve a oportunidade de marcar, mas furou o chute.
CORREU ATRÁS
Com uma forte injeção de animo no vestiário o Leão voltou para a segunda etapa todo vapor, e com apenas dois minutos de bola rolando, Willian Simões cruzou da esquerda e Rosinei apareceu livre para cabecear para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Não satisfeito com o empate em casa, o Leão do Pici seguiu martelando e conseguiu acuar o Fantasma. Aos 12 minutos, saiu à virada. Pio aproveitou falha na defesa e bateu com firmeza sem chances para o goleiro adversário. Depois do gol, a pressão continuou e aos 16, Maranhão recebeu livre na entrada da área e chutou para fora.

Depois do bom momento, o time da casa tirou o pé do acelerador e aos poucos o ASA foi achando espaços, mas não era feliz nas finalizações. Aos 33, Reinaldo recebeu livre e tocou para Dinélson chutar para fora. Aos 36, foi à vez de Dinélson servir Igor, que carimbou a defesa tricolor. O time arapiraquense seguiu tentando, mas voltou para Alagoas derrotado, e o Fortaleza de volta à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo 10, ambos jogam fora de seus domínios, o fantasma alagoano vai a João Pessoa enfrenta o Botafogo paraibano já o tricolor cearense mede forças com o Clube do Remo em Belém do Pará.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      2             x             1             ASA-AL
1ª Fase
7ª rodada
Data: 03/07/2016
Horário: 18h00
Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro - Marielson Alves Silva – BA
Assistentes - Jose Eduardo Calza - RS e Jorge Eduardo Bernardi - RS
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Pio, Maranhão
ASA-AL: Klenisson
Gols

ASA-AL: João Paulo 24' 1T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões;
Felipe (Maranhão), Corrêa, Pio e Rosinei (Guto / Nathan);
Anselmo e Juninho
Técnico: Marquinhos Santos
ASA-AL
Thiago Braga;
Alex Travassos (Klenisson), Rayan (André Nunes), Willames José e Igor;
Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo;
Jaílton (Dinélson) e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Paulo Foiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier