RD - TV

Série D - Clubes caririenses decepcionam novamente

Parnahyba só precisou de tempo pra golear  o Guarani
No primeiro minuto de jogo, Juninho obrigou Fábio a fazer boa defesa. Parecia ser o início de uma exibição capaz de manter o Guarani de Juazeiro vivo pela classificação. Ledo engano. O que se viu a seguir foi um domínio absurdo do Parnahyba, traduzido em quatro gols ainda no primeiro tempo. A goleada de 5 a 0  não elimina matematicamente o Leão do Mercado, mas tirar um saldo negativo de 12 gols em dois jogos (fora uma improvável combinação de resultados) não parece ser das tarefas mais fáceis.

A garotada, tão elogiada pelo técnico Jorge Luís, não deu conta do recado no estádio Pedro Alelaf. O Tubarão não teve nenhuma dificuldade em impor seu ritmo, a começar pelo pênalti sofrido por Augusto e convertido por Capela. O ex-rubronegro Augusto, aliás, parecia querer se vingar do ex-clube e comandou o time na etapa inicial. Além de marcar o segundo e o quarto gols, deu o passe para Fabiano anotar o terceiro gol dos piauienses.

O elogiado Juninho e o recém chegado Johnny deixaram o time no intervalo e deram lugar à improvisações (marca registrada do time desde o começo da Série D). Mesmo diminuindo o ritmo, o Parnahyba aumentou logo aos cinco minutos, com Idelvando. Ainda teve tempo de uma bola no travessão de um atônito Guarani de Juazeiro.


Dois jogos fora de casa e dois vexames. Os onze gols escancaram a falta de planejamento e preparação adequada da equipe para o Campeonato Brasileiro Série D. Com tantas mudanças no elenco em apenas quatro jogos, o clube paga o preço.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 5x0 GUARANI DE JUAZEIRO DO NORTE

Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª fase - 4ª rodada - Grupo A6)
Data: 03/07/2016
Local: Pedro Alelaf (Parnaíba - PI)
Arbitragem: Mayron Francisco dos Reis Novais (Maranhão), auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga (ambos do Piauí).
Gols: Capela (pênalti) 10, Augusto 28, Fabiano 32 e Augusto 43 do 1° tempo; Idelvando 5 do 2°.
Cartões amarelos: Edgard (GUA).

Parnahyba - Fábio; Thiago Granja (Dênis), Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Rian; Luciano (Pio), Idelvando, Márcio Tarrafas e Capela; Fabiano (Puxinha) e Augusto. 
Técnico: Fernando Tonet.


Guarani - Diego Siqueira; Wagner Eré, Afonso, Edgard e Jhony (Jhonata); Gleidson, Ronda, Fernando e Juninho (Cleiton); Kelvis e Netinho (Ernandes). 
Técnico: Jorge Luiz de Farias Fernando Távora.

Icasa continua em queda livre

O torneio que poderia marcar a redenção do clube no cenário nacional, está servindo apenas para maltratar a já sofrida torcida. O Icasa sofreu a terceira derrota em quatro jogos e está praticamente eliminado do Campeonato Brasileiro Série D. O clima tenso foi marcado por protestos da torcida e pela renúncia do técnico Paulo Morgado, que deixou o cargo logo após a partida.

O equilíbrio marcou a etapa inicial. Se o Altos é melhor tecnicamente, não conseguiu sair da marcação do Icasa na primeira parte do jogo. Errando passes, o time piauiense não traduziu sua superioridade e permitiu algumas oportunidades ao Verdão do Cariri. Panorama modificado no segundo tempo. Manoel e Esquerdinha comandaram as ações ofensivas dos visitantes. Num lindo drible, Manoel abriu espaço suficiente para entrar na área e fazer o primeiro. Quatro minutos depois, Thiaguinho arriscou de longe e contou com um desvio que matou Lopes e ampliou o placar.

Foi a senha para uma sequência de fatos ruins. A começar pela recusa do atacante Wellington Júnior em atender uma substituição, constrangendo o treinador Paulo Morgado, que se recolheu ao banco de reservas e não ocupou mais a área técnica. Depois disso, torcedores forçaram o alambrado e ameaçaram invadir o gramado, paralisando o jogo por cerca de dois minutos. Com bola rolando, ainda teve tempo para Eric desperdiçar um pênalti e Manoel marcar o terceiro gol do Altos.

No campo, Paulo Morgado pediu demissão. Alguns jogadores também disseram que estão de saída. Ainda com chances matemáticas de classificação, o Icasa colhe o que plantou e não demonstra poder de reação. E a torcida segue sofrendo com tanta derrota.

Blog do Fabiano Rodrigues

FICHA TÉCNICA

ICASA 0x3 ALTOS 

(Campeonato Brasileiro - Série D - 
1ª fase - 4ª rodada - Grupo A5); 
Data: 03/07/2016 
 Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte - CE);
 Arbitragem: Emanuel Diniz de Araújo (Paraíba), auxiliado por Ramón Lima Machado e Jaílson Albano da Silva (ambos locais).

Gols: Manoel 25, Tiaguinho 29 e Manoel 45 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Diego Góis, Pedro Cairo (ICA), Américo, Celso e Fred (ALT).

Obs.: Eric perdeu um pênalti, aos 44 do 2°, chutando para Dida defender.

Icasa - Lopes; Alex Ferreira (Pedro Cairo), Erivaldo Pedra, Diego Góis e Alberto; Álvaro, Toni e Júlio; Marcelo (França), Eric e Wellington Júnior (Wesley Pereira). 
Técnico: Paulo Jorge Diogo Morgado.

Altos - Dida; Joninha, Celso, Leone e Tiaguinho; Marcos Pimentel, Fred, Américo (Carlinhos Bala) e Esquerdinha (Pantico); Manoel e Gênesis (Bruno Aquino). 
Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Blog do Fabiano Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier