RD - TV

Série D - Clubes de Juazeiro com derrotas estão eliminados do torneio

A derrota para o CSA poderia ter sido bem mais ampla. Quem vê o placar de 3 a 2 imagina que o Guarani de Juazeiro encarou o líder do grupo de frente e quase conseguiu uma vitória. Não foi bem assim. Os alagoanos finalizaram mais de 20 vezes, acertaram a trave duas vezes e fizeram 3 a 0 com bastante facilidade. Mas os dois gols rubronegros são alentadores, apesar da eliminação do time no Campeonato Brasileiro Série D.

Ofensivamente, o primeiro tempo do Leão do Mercado pode ser esquecido. Depois de tomar o gol de Douglas logo aos três minutos, o Guarani sentiu o golpe e teve bastante dificuldades de criar jogadas, trocar passes. Senhos absoluto das ações, o CSA voltou para o segundo tempo disposto a matar o jogo e o fez. Dois gols e mais uma série de gols perdidos.

Com 3 a 0, os alagoanos relaxaram. Aí, a garotada do Guarani acordou. Principalmente Kelvis e Juninho, que fizeram todo a jogada do primeiro gol, marcado pelo meia. Kelvis ainda deixou Ernandes livre para diminuir a diferença e dar uma pressionada no final do jogo.

E são os jovens os únicos motivos de comemoração da torcida rubronegra. Pelo alento que eles produziram. Se a campanha da equipe é pífia na Série D, a perspectiva na Taça Fares Lopes pode ser interessante. Pra um torneio com limite de idade de 23 anos, o Leão pode contar com três ou quatro atletas nessa faixa etária com qualidade pra jogar. O planejamento foi tão equivocado, que o Campeonato Brasileiro serviu de laboratório para uma competição bem menos importante.



Icasa é goleado novamente

A rotina de vexames continua. O Icasa está matematicamente eliminado do Campeonato Brasileiro Série D com uma rodada de antecedência. Ainda mais dolorido para o torcedor, é que o Verdão do Cariri deu adeus às chances de classificação sofrendo mais uma goleada e ultrapassando a barreira dos 50 gols sofridos só este ano (em apenas 19 jogos).

Vencer o Maranhão, em São Luís, não seria tarefa fácil por conta dos vários desfalques que o time teve que superar. A tarefa ficou ainda mais difícil quando o jovem meia Rodrigo, de apenas 20 anos, colocou os atleticanos em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Elton fez o segundo e as coisas pioraram de vez.

O Icasa foi presa fácil na etapa final e logo aos quatro minutos, Rodrigo fez mais um jogo. Nove minutos depois, o lateral Daylson fechou o placar de 4 a 0, que não foi alterado até o final do jogo pela acomodação dos dois times.

Pensar em Campeonato Brasileiro agora, só a partir de 2019. O Icasa terá que reconquistar seu espaço no cenário nacional começando lá de baixo. Terá que retornar à elite estadual e, nela, conseguir classificação para uma nova Série D. As grandes vitórias contra clubes poderosos ficaram na lembrança. A realidade é dura e cruel. Reviver os momentos de glória é possível, mas não parece provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier