RD - TV

Leão pronto para enfrentar o ASA pela sétima vez na história e na sétima rodada da série C 2016

Neste domingo (26), o Fortaleza encarou o Salgueiro e ficou no empate de 1 a 1 pela sexta rodada da Terceirona. Sem Marquinhos Santos, o time foi comandado pelo auxiliar técnico Edson Borges.
O Tricolor perdeu a liderança do Grupo A e soma 11 pontos. O ASA, próximo adversário do Leão, assumiu a ponta da tabela com 12.

Visando o confronto diante do ASA, no próximo domingo (3), no Castelão, pela sétima rodada da Série C. O Fortaleza treinou na tarde desta quarta-feira (29). Lima, Juliano e Rosinei são as novidades na comparação com o time que ficou no empate contra o Salgueiro. Depois de deixar o departamento médico do Leão do Pici, Lima retorna no lugar de Elivélton.

Juliano e Rosinei apareceram substituindo Guto e Clebinho, este último foi expulso na partida contra o Salgueiro.
O time considerado titular do Fortaleza treinou com: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Correa e Rosinei; Anselmo e Juninho. Enquanto Éverton faz a transição.
O confronto deste próximo domingo (03), às 18 horas, na Arena Castelão. Será apenas o sexto encontro entre Fortaleza e ASA quando os dois clubes. As equipes se enfrentaram quatro vezes nos últimos dois anos e prometem fazer grande jogo que vale a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro - Série C.

A primeira vez que o Leão recebeu o time alagoano em casa foi apenas na Série C de 2014. Um jogo disputado no Castelão encerrou a Primeira Fase daquele ano. O Fortaleza saiu na frente com Edinho logo aos 10 minutos e Robert ampliou aos 38 do 1º tempo. Aos 26 minutos do 2º tempo, Didira diminuiu, para três minutos depois, aos 29, Wellington Bruno ampliar novamente para o Tricolor. Alan Pinheiro ainda marcaria novamente para o ASA, aos 47, mas seria tarde demais, e o Leão saia vencedor. Do primeiro confronto em 1979 até hoje, foram apenas cinco partidas, com duas vitórias de cada lado e apenas um empate. A igualdade é tão grande, que cada time marcou sete gols no outro.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
ASA 2x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série A 1979)
ASA 1x3 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série C 2014)
Fortaleza 3x2 ASA (Campeonato Brasileiro - Série C 2014)
Fortaleza 1x1 ASA (Campeonato Brasileiro - Série C 2015)
ASA 1x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série C 2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier