RD - TV

Brasil X Austrália neste sábado no PV

As meninas da seleção brasileira foram o ponto de encanto de 50 crianças e adolescentes de três projetos sociais do Ceará que lidam com futebol. Elas acompanharam de perto, o treino da seleção brasileira, no Estádio Presidente Vargas, palco do amistoso contra a Austrália, neste sábado (23), em Fortaleza. Com elenco completo, o técnico Vadão realizou trabalhos físicos antes da coletivo de titulares contra reservas.

Antes da partida, ainda haverá mais um treinamento. Será nesta sexta-feira (22), às 9 horas, no Estádio Alcides Santos, na sede do Fortaleza, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Sem nunca terem visto de perto as jogadores brasileiras, cada toque na bola dentro do gramado era motivo de aplauso. Do setor de cadeiras sociais, a jovem Roberta Oliveira, do projeto Menina Olímpica, se dizia encantada com aquele momento.

- É uma honra muito grande vivenciar esse momento. Pra gente, que quer ser como elas, pode-las ver de tão perto, é inacreditável. O que eu mais queria era conhecer todas mais de perto. Mas estar aqui já é uma vitória - disse a garota do projeto que revelou Katrine Costa, uma das revelações da seleção brasileira sub-20.

Quem também não se cabia dentro de si era Marcos Cauã, de 12 anos, que se diz fã de Formiga e Marcos.

Seleção brasileira; treino; PV; amistoso; Fortaleza (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Seleção brasileira treinou nesta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas
 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
- É um sonho ver a Marta, a Formiga, que a gente se inspira tanto. E a gente está tão de perto que nem acredita. Eu acho que elas vão ganhar essa Olimpíada. Vou torcer por elas.

Em campo, o técnico Vadão se concentrou em fazer um coletivo de reconhecimento do gramado do Estádio Presidente Vargas. Pela primeira vez jogando em Fortaleza, as jogadoras foram testadas também sob o forte calor da tarde na Capital cearense. Marta foi o destaque em campo, mais uma vez, tanto pelo posicionamento quanto pela euforia de quem estava do lado de fora.

Ao final das atividades, as meninas puderam entrar em campo, tirar fotos e pegar autógrafos daquelas que são seus ídolos. Até bate-bola foi possível acompanhar. 

A seleção brasileira encara a Austrália em amistoso, no PV, às 16 horas deste sábado (23). A partida é a última das duas equipes antes da Olimpíada do Rio de Janeiro. O jogo é também uma reedição do confronto pelas quartas de final do Mundial feminino, no ano passado, quando as Matildas eliminaram o Brasil, por 1 a 0, nas oitavas de final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier