RD - TV

Leão goleia e se garante na próxima fase da Copa do Brasil

Com um 1º tempo impecável  o Leão do Pici carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do brasil 2016 nesta quinta-feira 28, no Castelão, em Fortaleza (CE),  conquistando assim  a última vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

No jogo de ida, em Belo Horizonte, o América havia vencido por 1 a 0, nada que pudesse estragar o entusiasmo do Fortaleza, que buscou a classificação logo no primeiro tempo. Enquanto o Coelho segue em má fase - é o lanterna no Brasileirão -, o Tricolor segue brigando pelo acesso na Série C e pertence ao Pote 2 da Copa do Brasil, junto com Botafogo-PB, Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Juventude e Atlético-PR.

A Arena Castelão estava em festa. A torcida compareceu em peso, fez mosaico e empurrou o Fortaleza, que fez um grande primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem, mas o início foi todo do América. O Coelho aproveitou o embalo do jogo contra o Flamengo - teve uma boa atuação apesar da derrota -, para pressionar o rival. O Coelho, inclusive, ficou pedindo um toque de mão de Corrêa, nada marcado. Em cobrança de falta de Alan Mineiro, mandou nas redes pelo lado de fora.

 A partir daí o jogo foi todo dos donos da casa. O Fortaleza entrou no entusiasmo de seus torcedores e partiu para cima. Aos 14 minutos, Corrêa colocou a bola na cabeça de Lima, que exigiu um milagre de João Ricardo. Mas na sobra, o zagueiro colocou para o fundo das redes, inaugurando o marcado na Arena Castelão.

Enquanto o Coelho sentiu o gol, o Fortaleza seguiu no abafa e fez o segundo aos 24 minutos. O Tricolor bateu falta com rapidez, e a linda tabela na entrada da área terminou com Daniel Sobralense marcando o segundo. O América tentou responder com Danilo Barcelos, após cochilo da defesa adversária, mas Ricardo Berna defendeu.

E não parou por aí. Ainda deu tempo do Fortaleza fazer o terceiro. Aos 33 minutos, Daniel Sobralense dominou pelo lado de campo e colocou na cabeça de Anselmo. O atacante apareceu livre de marcação dentro da área e só desviou para encaminhar a classificação tricolor.

CLASSIFICADO
Mesmo em boa situação, o Fortaleza voltou para o segundo tempo marcando o América no campo de ataque e por muito pouco não fez o quarto. Após boa jogada do lateral William Simões, Juninho apareceu de surpresa dentro da área e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Bruno Teles tirou em cima da linha.

O América ganhou uma sobrevida aos 18 minutos, quando Felipe foi expulso por reclamação. Com um homem a mais, o Coelho ficou com a posse da bola e tentou envolver o time do Fortaleza, que recuou e começou a jogar no contra-ataque. O gol, porém, só saiu em cobrança de falta de Danilo Barcelos, no ângulo.

E o ânimo do América durou pouco. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio de Pio, Corrêa desviou de cabeça para dar números finais ao duelo, fazendo explodir a torcida tricolor.
Classificado, o Fortaleza aguarda  agora o sorteio que acontece nesta terça-feira, na sede da CBF, para que sejam definidos os confrontos da próxima fase.
Os 16 clubes foram divididos em dois potes. No primeiro estão os times que disputaram a Libertadores – Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo -, além do Internacional, quinto colocado do último Campeonato Brasileiro, e de Cruzeiro e Santos, com as melhores qualificações no ranking da CBF.

Corrêa - Marca o 4º gol do Leão
Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Juventude, Botafogo-PB, Ponte Preta e o próprio Fortaleza compõe o segundo pote, o que impossibilita um clássico regional já os times do pote 1 enfrentam o do pote 2 nesta fase.
Confira os potes do sorteio:

Pote 1
Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Santos.

Pote 2
Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Juventude, Botafogo-PB, Ponte Preta e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE  4    x    1   América-MG    
3ª Fase- 2ª rodada
Data: 28/07/2016
Horário: 21h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro – GO
Assistentes
Flavio Gomes Barroca - RN e Jean Marcio dos Santos - RN
Renda:  R$ 494.085,00
Público: 40.203 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense, Felipe
América-MG: Danilo, Osman
Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Felipe
Gols
Fortaleza-CE: Lima 13' 1T, Daniel Sobralense 24' 1T, Anselmo 33' 1T, Corrêa 35' 2T
América-MG: Danilo Barcelos 32' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões;
Juliano, Corrêa, Everton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivelton);
Juninho (Railan) e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
América-MG
João Ricardo;
Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Nixon);
Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro (Danilo Dias) e Danilo Barcelos;
Victor Rangel (Michael) e Osman

Técnico: Enderson Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier