RD - TV

Leão de olho no outro leão neste domingo em Belém

Após o revés por 1 a 0 para o América-MG, o volante Pio se mostrou esperançoso nesta quinta-feira (7). O confronto decisivo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcado para a próxima quinta, às 21h, no Castelão, na capital cearense. O time mineiro joga por qualquer empate e por qualquer vitória por um gol de diferença, desde que não seja um novo 1 a 0 (para o Fortaleza), resultado que leva a disputa para os pênaltis.
- Não vejo dificuldade para reverter o resultado. Se fosse por mais de dois gols, seria mais complicado reverter. Sabemos a qualidade da equipe do América, mas nós também podemos fazer um ou dois no Castelão. Sabemos da força que temos lá - afirmou o atleta.
O lateral-esquerdo Bruno Felipe entrou no segundo tempo, fez pênalti, e Danilo acertou as redes do Fortaleza. Agora, as atenções do time cearense se voltam para a Série C do Brasileiro. Pela oitava rodada da Terceirona, o Fortaleza encara o Remo, no Mangueirão, no domingo. A equipe viaja direto de Belo Horizonte para o confronto.
- Agora é esquecer a Copa do Brasil e pensar no Remo. Temos que descansar bastante. Será um duelo difícil, já que será um grande desafio - comentou o volante.
Após quase nove anos, Remo e Fortaleza se enfrentam no Mangueirão
Clubes se enfrentaram pela última vez na Série B de 2007. Na ocasião, o Leão
paraense venceu por 3 a 2. Próximo encontro será no domingo, pela Série C
Após quase nove anos, Remo e Fortaleza voltam a se enfrentar em uma partida de Campeonato Brasileiro. A última vez aconteceu pela Série B de 2007 onde, na ocasião, os remistas saíram vitoriosos após uma vitória por 3 a 2, em Belém. Ao todo, os times duelaram 20 vezes na história, contando as Séries A, B, Copa do Brasil e Copa João Havelange. Nos números, a vantagem é para o Tricolor, que possui 10 vitórias, contra sete do Leão paraense e três empates. O próximo confronto acontece domingo, no Mangueirão, pela Terceirona.
Apesar de ter uma desvantagem nos confrontos, o torcedor do Remo pode ficar um pouco mais confiante levando em consideração as partidas contra o Fortaleza em Belém. Nos sete jogos disputados entre as equipes na capital do Pará, os remistas venceram cinco e perderam somente dois deles. A última vitória do Fortaleza na casa do adversário foi em 2001, pelo placar de 2 a 1. Essa será a primeira vez que os leões irão se enfrentar em uma Série C.
Para esse embate, os times vivem momentos distintos. O Remo, que vem de derrota para o Salgueiro na última rodada, saiu do G4 e caiu para a sexta colocação com nove pontos. Já o Fortaleza, com 14 pontos, busca se firmar em primeiro do Grupo A. Os cearenses têm o melhor ataque da chave com 11 gols marcados e sofreram somente quatro, possuindo a segunda melhor defesa do grupo.
O duelo dos leões acontece no próximo domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, às 18h30, pela oitava rodada da Série C do Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanhará a partida em Tempo Real.

Essa será a primeira vez em que essas equipes se enfrentam nessa divisão, já tendo se enfrentado nas Séries A e B. O confronto mais querido entre os tricolores ocorreu em 14 de Junho de 1992, no Castelão. Logo no início da partida Osmany lança da direita para o meio da área, onde Eliézer domina no peito e chuta na saída do goleiro para abrir o placar para o Fortaleza. No fim do primeiro tempo, Pecos cruza pela esquerda, a bola passa por Eliézer, mas não por Hélio "Carrasco" que chuta alto e amplia. Em seguida Hélio "Carrasco" recebe bola pela direita e sofre pênalti. Pecos bate de perna canhota no canto esquerdo do goleiro e faz mais um.

No segundo tempo, escanteio para o Remo, Brasília afasta de cabeça e na sobra Marcelo diminuía com um chute de fora da área sem chances para Jorge Pinheiro. Só que a noite era tricolor, em contra-ataque rápido Maradona e Mazinho Loyola trocam passes, e Mazinho fazia mais uma para o Fortaleza. No fim da partida, Maradona ainda lançou Hélio "Carrasco" que limpou o goleiro adversário e chutou para o gol vazio fechando o placar em 5x1. No total foram 20 partidas entre as equipes, com 10 vitórias tricolores, 7 vitórias bicolores e apenas 3 empates.
Não é só o resultado adverso contra o América-MG que preocupa Marquinhos Santos e a diretoria tricolor. O volante Rosinei sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e não vai fazer parte do elenco que vai encarar o Remo-PA domingo (10), às 18h30, no estádio Mangueirão. O jogador volta para a capital cearense para iniciar tratamento.

O técnico do Leão deve pedir reforço a quem não viajou para Belo Horizonte para repor o elenco. Daniel Sobralense e Juliano são cotados, mas ainda não é certa a condição física dos jogadores que estão no departamento médico do clube. O Fortaleza deve anunciar em breve quem irá seguir viagem para encontrar com o restante do elenco.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Remo 1x0 Fortaleza (Taça Brasil 1961)
Fortaleza 2x1 Remo (Taça Brasil 1961)
Fortaleza 2x0 Remo (Taça Brasil 1961)
Fortaleza 1x0 Remo (Campeonato Brasileiro - Série A 1976)
Fortaleza 1x1 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 1982)


Fortaleza 0x0 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 1989)
Remo 2x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 1989)
Fortaleza 0x2 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 1992)
Remo 1x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 1992)
Remo 1x2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 1992)
Fortaleza 5x1 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 1992)
Remo 6x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série A 1993)
Fortaleza 2x1 Remo (Campeonato Brasileiro - Série A 1993)
Fortaleza 2x1 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 2000)
Fortaleza 1x2 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 2001)
Remo 1x2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 2001)
Fortaleza 2x1 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 2002)
Fortaleza 0x0 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 2004)
Fortaleza 3x0 Remo (Campeonato Brasileiro - Série B 2007)

Remo 3x2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier