RD - TV

Leão empata mas se mantém na liderança

Na partida de abertura do 2º turno da fase de grupos da Série C do Brasileirão, pela 10ª rodada. Jogando no estádio Albertão, o River recebeu o líder Fortaleza, e perdeu uma bela chance de se aproximar do G4 diante da sua torcida. Já o tricolor de aço cearense saiu na frente, mas cedeu o empate, ao galo piauiense, final 1 a 1.
Com o empate, o River segue em 8º, agora com nove pontos. O Galo Carijó pode ser ultrapassado por Confiança e/ou Cuiabá, que estão na zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 18 pontos e segue na liderança, mas agora pode ser alcançado por Botafogo-PB e/ou ASA.
O JOGO
O Galo começou a partida tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 Edu Amparo fez o drible e soltou um tijolo da entrada da área, a bola ia no ângulo, mas Ricardo Berna espalmou. A primeira chegada do Fortaleza foi aos 4 minutos, com cobrança de falta de Pio. Naylson evitou o gol.

O Fortaleza abriu o placar aos 30 minutos. Clebinho chegou pelo lado esquerdo e bateu fraco para o gol, mas a bola surpreendeu Naylson e morreu do fundo do gol do Galo Carijó. A resposta veio rápido. Cinco minutos depois o River empatou. Eduardo aproveitou bola cruzada e cabeceou na pequena área, tirando de Ricardo Berna para abrir o placar.

A primeira chegada de perigo da segunda etapa também foi do River. Aos 4 minutos, Luciano Sorriso deixou Fabinho livre na direita para mandar bola na área, Eduardo não chegou a tempo e a bola atravessou a área do Leão. O Galo Carijó seguiu tendo controle do jogo. Aos 11, Tote cobrou falta rasteira e tirou tinta da trave de Ricardo Berna.

Com amplo domínio no segundo tempo, o River até chegou ao gol, mas o auxiliar assinalou impedimento. Aos 20 minutos, Edu Amparo bateu cruzado e Cleitinho marcou, mas foi anulado. O jogo caiu de produção no 2º tempo e nenhuma das duas equipes conseguiu o gol da vitória. A última grande chance foi nos acréscimos, quando Berna saiu muito bem do gol para salvar o Fortaleza do chute do Eduardo.

CONFUSÃO
Após o apito final, alguns torcedores se envolveram em uma confusão com policiais, que utilizaram de balas de borracha para conter a torcida. Uma torcedora, que estava com familiares, teria sido atingida de raspão por um dos tiros.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza também fará a partida de abertura da 11ª rodada, contra o Confiança. O jogo acontecerá no estádio Castelão, às 19h do próximo sábado. No outro domingo, dia 31, o River viajará até Natal para enfrentar o América-RN na Arena das Dunas, às 16h.

FICHA TÉCNICA
River-PI1             x              1             Fortaleza-CE     
1ª Fase
10ª rodada
Data: 23/07/2016
Horário: 16h00
Local: Albertão - Teresina (PI)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro - SP e Bruno Salgado Rizo - SP
Cartões Amarelos
River-PI: Tote
Gols
River-PI: Eduardo 35' 1T
Fortaleza-CE: Clebinho 30' 1T
River-PI
Naylson;
Tote, Dão, Rafael Araújo e Rafinha;
Amarildo, Luciano Sorriso (Gilmak), Cleitinho e Edu Amparo (Andrezinho);
Eduardo e Fabinho (Diego Lira).
Técnico: Vica
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões;
Juliano, Corrêa, Pio (Leozinho) e Clebinho;
Ronaldo (Anselmo) e Juninho (Núbio Flávio)

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier