RD - TV

Série C - Leão empata e fica na vice liderança

O Fortaleza perdeu a oportunidade de terminar a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na liderança do Grupo A. Jogando no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, o time ficou no 1 a 1 com o Salgueiro neste domingo. Luiz Paulo fez um duelo particular com Ricardo Berna no gramado, mas os dois voltam pra casa com um ponto na bagagem.
Com 11 pontos, o Fortaleza segue na vice-liderança atrás do ASA, que tem 12 e venceu o Cuiabá em Arapiraca por 1 a 0. Mais abaixo aparece o Salgueiro, com apenas nove pontos e empatado com o Remo na quarta posição. O clube pernambucano aparece na quinta posição pois tem saldo de gols pior – dois do paraense contra um do adversário.
O JOGO
A bola mal rolou no estádio Cornélio de Barros e o Fortaleza já estava a frente do placar. Clebinho acertou uma boa troca de passes com Juninho, que deixou Anselmo livre na grande área para tocar sem goleiro e abriu o marcador. Com a vontade no placar, o Leão se fechou no campo de defesa e viu o Salgueiro crescer em busca do empate.
Aos 23 minutos de bola rolando, Luiz Paulo acertou um giro em cima da marcação de Elivélton e arriscou de longe, mas Ricardo Berna espalmou bonito. No lance seguinte, Piauí subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e acertou uma testada no canto direito do adversário, mas o goleiro do Fortaleza mais uma vez salvou o time visitante.
Na segunda etapa a tônica do confronto não mudou. Luiz Paulo continuou como o jogador mais incisivo do Carcará e tentou um chute rasteiro aos quatro minutos e Berna novamente apareceu. No lance seguinte, aos cinco, Piauí acertou uma linda finalização para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento e freou o ímpeto do Salgueiro.
Foi então que aos 25 minutos a bola finalmente tocou as redes e deixou tudo igual no placar. Luiz Paulo, sempre ele, recebeu na pequena área de Tatu e mancou um chutaço para o fundo das redes. Mesmo com o empate Ricardo Berna seguiu como o melhor jogador do Salgueiro em campo, segurando os ataques perigosos do Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza terá uma semana para trabalhar em busca de mais uma vitória na competição. Isso porque só volta a campo no próximo domingo, às 18 horas, contra o ASA de Arapiraca na Arena Castelão, no Ceará. Enquanto isso o Salgueiro tem compromisso marcado na segunda-feira com o Remo, às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.


FICHA TÉCNICA
Salgueiro-PE      1  x  1    Fortaleza-CE     
1ª Fase
6ª rodada
Data 26/06/2016
Horário 19h00
Local Cornélio de Barros - Salgueiro (PE)
Árbitro Valdicleuson Silva da Costa - AP
Assistentes Dijalma Silva Ferreira Jr - BA e Fernanda F Lima da Silva - SE
Gols
Salgueiro-PE: Luiz Paulo 25' 2T
Fortaleza-CE: Anselmo 11' 1T
Salgueiro-PE
Luciano;
Toty, Raniery, Rogério e Daniel;
Rodolfo, Maycon, Valdeir e Cássio Ortega;
Tatu e Luiz Paulo.
Técnico: Evandro Guimarães
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Elivelton, Edimar e Willian Simões;
Rosinei (Guto), Pio, Corrêa e Clebinho;
Anselmo e Leozinho

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier