RD - TV

Uniclinic Atlético Clube - Renascendo das cinzas


ESCUDO ATUAL
Depois de sete longos anos fora da elite do futebol cearense, o Uniclinic Atlético Clube retornou neste ano de 2016. Tal qual a “Fênix” (lenda grega), a “Águia da Precabura” renasce das cinzas? Foram cinco anos seguidos na série B, e um na Série C em 2014 quando foi campeão e retornou a Série B, com o titulo de vice-campeão deste certame em 2015, a “Águia” ascendeu a Série A de 2016.

ESCUDO ANTERIOR
Neste sábado 23 de abril, em partida valida pela semifinal do cearense 2016, no estádio Presidente Vargas diante do Guarani de juazeirense, esta data poderá se tornar um marco na historia do clube, visto que o Uniclinc pode não só “estar” na disputa do titulo cearense da Série A 2016, como também conquistar duas vagas importantes para o currículo do clube, colocando-o no seleto ranking dos clubes cearenses a disputar certames de nível nacional como a série D e a Copa do nordeste, representando assim nosso estado pela primeira vez.  Realmente este é um momento impar na história do simpático clube da Lagoa redonda.

HISTÓRIA

Dr. Vanor Cruz
O Uniclinic Atlético Clube foi idealizado pelo ex-jogador de futebol profissional do Fortaleza Esporte Clube, VANOR CRUZ; hoje, médico, Diretor Presidente do Centro de Treinamento e do "Hospital de Clínicas do Ceará”
(UNICLINIC).
Fundado em 7 de março de 1997, com o nome Centro de Treinamento Uniclinic, no ano seguinte o Uniclinic já estreava na segunda divisão do Campeonato Cearense de Futebol, sagrando-se campeão e garantindo o acesso à primeira divisão.
Suas cores iniciais foram o amarelo e o azul. Atualmente o Azul e branco, e sua sede (o Estádio Antônio Cruz) localiza-se no bairro da Lagoa Redonda. O mascote do Uniclinic é a águia e em referencia a Lagoa da Precabura, situada no bairro sede do clube é carinhosamente conhecido como "Águia da Precabura".

ESTÁDIO ANTÔNIO CRUZ

Lagoa da Precabura
O Estádio Antônio Cruz, que tem capacidade para 5.000 pessoas, e já recebeu jogos oficiais do Uniclinic contra times do interior, já que jogos contra Fortaleza, Ceará e Ferroviário são disputados no Presidente Vargas ou no Castelão.
O estádio ainda conta com um centro de treinamento que, segundo a crônica especializada, é o mais completo da cidade, razão pela qual o Uniclinic costumaria formar times bem entrosados e uma categoria de base bastante competitiva.


FICHA TÉCNICA DO ESTÁDIO ANTÔNIO CRUZ


Campo com dimensões oficiais (100x70 m) e iluminação de acordo com os padrões e normas técnicas (aprovado pela Federação Cearense de Futebol para receber jogos oficiais do Campeonato Cearense);
Dois vestiários para atletas;
Bilheterias com catracas;
Dependências dos árbitros com sala para avaliação de exames antidoping;
Cinco cabines para transmissão de rádio e duas para televisão.

UNICLINIC – Dr.VANOR CRUZ - Clube de futebol /Hospital de referência.

Como desportista, o seu comandante sempre pensou na formação e em dar oportunidades aos potenciais atletas do Estado do Ceará, como médico esportivo e empresário da área hospitalar, procurou cada vez mais aproximar-se do esporte, e o HOSPITAL UNICLINIC, tornou-se uma referência regional em traumatologia, atendendo atletas de vários clubes. Seu diretor durante a sua carreira como médico desportivo, participou de comissões técnicas e de outras entidades, como a
Fundação de Assistência e Desenvolvimento do Esporte no Ceará (FADEC); a Seleção Cearense de Futebol e a Seleção Brasileira de Futsal (campeã mundial de 78); também dos Clubes Fortaleza, Ceará, Sumov, Banfort e do UNICLINIC desde a sua fundação sendo ainda diretor do departamento médico do Náutico Atlético Cearense.

TÍTULOS

O primeiro título do Uniclinic foi conquistado em 1997, quando se sagrou campeão juvenil cearense. Durante a competição, só perdeu um jogo e ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante João Carlos Praxedes Bandeira, que marcou 32 gols em 16 jogos. O atacante ainda foi o melhor jogador do campeonato cearense daquele ano.

Títulos Estaduais                                                               
Campeonato Cearense - 2ª Divisão: 1998.
Campeonato Cearense - 3ª Divisão: 2014.
Vice-Campeonato Cearense 2ª Divisão: 2003 e 2015.
Participações em campeonatos cearenses
Primeira divisão:
1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2016.
Segunda divisão:
1998 (campeão) 2003 (vice) 2009 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015 (vice).
Terceira divisão:
2014 (campeão)

ELENCO ATUAL

ELENCO ATUAL
Goleiros: Alex, Matheus e Marcello Galvão.
Defensores:
Victor, Maurício Leal, André Lima, Correia, Marcelão (Zagueiros),
Lucas Mendes e Douglas (Laterais Direito).
Guto, Ronaldo (Laterais Esquerdo).
Maurílio Silva
Meio campistas
Leanderson,Guidio  e Jefferson (Volantes).
Mateus Batista, Leylon, Lucas Coutinho , Diogo Peixoto ·, Wanderley, Jonas, Enercino (Meias).
Atacantes
Higor, Rael, Val Paraíba, Preto,Jeorge e Nael.

Técnico: Maurílio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier