RD - TV

Números de Marquinhos Santos no comando do Fortaleza

Resultado de imagem para marquinhos santos técnico
No comando do Fortaleza há apenas um mês — marca completada nesta quinta feira 07, Marquinhos Santos técnico do Fortaleza, já viu o time passar por provações, como a luta pela classificação na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, além da estréia na Copa do Brasil.

O balanço de sua trajetória neste pequeno espaço de tempo a frente da comissão técnica Tricolor Marquinhos Santos apresenta números modestos. Em nove jogos, foram quatro vitórias, quatro empates, uma derrota, 13 gols marcados e nove sofridos. Um aproveitamento de 59,2% dos pontos disputados. Um retrospecto ainda inferior ao de seu antecessor, Flávio Araújo, que em 14 jogos à frente do clube em 2016, venceu nove, empatou duas, perdeu três vezes e teve aproveitamento de 69%.

Entretanto, Marquinhos já conseguiu, mostrar serviço. Em sua estréia, o time venceu o Sport por 2 a 1, no Castelão. Na sequência, o primeiro Clássico-Rei do ano.Nova e importante vitória, o Leão bateu o Ceará por 2 a 1, de virada, pelo Estadual.Em seguida, veio a classificação para as quartas de final do Nordestão e, duas semanas após o primeiro duelo, um novo encontro com o maior rival. Com um a menos em parte considerável da partida, o Leão conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais do Cearense.

Após dois triunfos seguidos no Nordestão, o Fortaleza de Marquinhos Santos encarou o Bahia. Perdeu na ida (no Castelão), empatou na volta (na Fonte Nova) e acabou eliminado da competição. Apesar da queda, a equipe saiu fortalecida pelas duas exibições, mostrando superioridade em três dos quatro tempos do confronto. Em Salvador, o time criou pelo menos oito chances claras e colocou três bolas na trave.



Para além dos resultados e das boas atuações, o elenco tricolor garante que o treinador também já conseguiu implantar o seu padrão de jogo.



“Ele ajeitou o time. Impôs a filosofia dele e a gente veio administrando. Todos os jogadores vêm fazendo o seu papel bem. Eu mesmo já joguei de meia e de volante. Rendi mesmo, porque a gente sabe bem o que tem de fazer dentro de campo”, analisou o meio-campista Jean Mota, o coringa de Marquinhos Santos no time titular.



RETROSPECTO

Partidas: 9

Vitórias: 4

Empates: 4

Derrotas: 1

Gols marcados: 13

Gols sofridos: 9

Aproveitamento: 59,2%



DESEMPENHO POR COMPETIÇÃO

Copa do Nordeste: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Campeonato Cearense: 4 jogos (2 vitórias e 2 empates)



Copa do Brasil: 1 empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier