No comando do Fortaleza há apenas um mês — marca completada nesta quinta feira 07, Marquinhos Santos técnico do Fortaleza, já viu o time passar por provações, como a luta pela classificação na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, além da estréia na Copa do Brasil.
O balanço de sua trajetória neste pequeno espaço de tempo a frente da comissão técnica Tricolor Marquinhos Santos apresenta números modestos. Em nove jogos, foram quatro vitórias, quatro empates, uma derrota, 13 gols marcados e nove sofridos. Um aproveitamento de 59,2% dos pontos disputados. Um retrospecto ainda inferior ao de seu antecessor, Flávio Araújo, que em 14 jogos à frente do clube em 2016, venceu nove, empatou duas, perdeu três vezes e teve aproveitamento de 69%.
Entretanto, Marquinhos já conseguiu, mostrar serviço. Em sua estréia, o time venceu o Sport por 2 a 1, no Castelão. Na sequência, o primeiro Clássico-Rei do ano.Nova e importante vitória, o Leão bateu o Ceará por 2 a 1, de virada, pelo Estadual.Em seguida, veio a classificação para as quartas de final do Nordestão e, duas semanas após o primeiro duelo, um novo encontro com o maior rival. Com um a menos em parte considerável da partida, o Leão conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais do Cearense.
Após dois triunfos seguidos no Nordestão, o Fortaleza de Marquinhos Santos encarou o Bahia. Perdeu na ida (no Castelão), empatou na volta (na Fonte Nova) e acabou eliminado da competição. Apesar da queda, a equipe saiu fortalecida pelas duas exibições, mostrando superioridade em três dos quatro tempos do confronto. Em Salvador, o time criou pelo menos oito chances claras e colocou três bolas na trave.
Para além dos resultados e das boas atuações, o elenco tricolor garante que o treinador também já conseguiu implantar o seu padrão de jogo.
“Ele ajeitou o time. Impôs a filosofia dele e a gente veio administrando. Todos os jogadores vêm fazendo o seu papel bem. Eu mesmo já joguei de meia e de volante. Rendi mesmo, porque a gente sabe bem o que tem de fazer dentro de campo”, analisou o meio-campista Jean Mota, o coringa de Marquinhos Santos no time titular.
RETROSPECTO
Partidas: 9
Vitórias: 4
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols marcados: 13
Gols sofridos: 9
Aproveitamento: 59,2%
DESEMPENHO POR COMPETIÇÃO
Copa do Nordeste: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Campeonato Cearense: 4 jogos (2 vitórias e 2 empates)
Copa do Brasil: 1 empate
Nenhum comentário:
Postar um comentário