Focado nas semifinais do Campeonato Paranaense, onde encara o PSTC, o Coritiba hoje terá que dividir um pouco sua atenção com a Copa do Brasil. Às 19h30 desta quarta-feira (13), o Coxa estreia na competição nacional contra o Guarany de Sobral-CE, no Junco, e pelo fato de ser ainda primeira fase do torneio, e dando prioridade ao Estadual, o técnico Gilson Kleina mandará a campo um time totalmente reserva.
Daqueles que golearam o Toledo por 4x0, no último sábado, apenas o goleiro Elisson viajou com a delegação para o interior cearense. O restante da equipe será formada por jogadores que estão sendo pouco utilizados entre os titulares ou que sequer vinham jogando, como o lateral-direito Reginaldo e o zagueiro Rafael Marques.
A grande novidade é o zagueiro Nery Bareiro, que fará sua estreia com a camisa coxa-branca. Lá na frente, Ortega ganha uma nova chance no time titular, também para ganhar ritmo de jogo para o duelo com o PSTC, domingo, pela semifinal do Campeonato Paranaense, uma vez que será o substituto de Kléber, suspenso.
No entanto, isso não significa que o Alviverde vai a campo sem pensar em ganhar. O objetivo é tentar vencer por pelo menos dois gols de diferença e, assim, eliminar o jogo de volta, ganhando mais uma semana apenas de treinamento. "Passamos para os jogadores o que significa a Copa do Brasil e o que significa o Paranaense. Ainda não ganhamos nada. A gente confia que todos podem desempenhar um bom papel na equipe", declarou o técnico Gilson Kleina.
A aposta é em cima do cansaço do adversário. O Guarany está na semifinal do Campeonato Cearense, onde encara o Fortaleza. Divido em duas competições, o Guarasol, como o clube é conhecido, não definiu ainda se irá poupar jogadores ou irá com força máxima, mas certamente jogará desgastado e o Coritiba pode aproveitar justamente este fato para definir a vaga já em Sobral.
COPA DO BRASIL
1ª FASE - JOGO DE IDA
Local: Junco (Sobral-CE).
Horário: 19h30.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).
Guarany: André Zuba; Eduardo, Thiago, Carlos Alberto e Anderson Sobral; Arthur, China, Vágner e Thiano; Luiz Carlos e Bacharel.
Técnico: Júnior Cearense.
Coritiba: Elisson, Reginaldo (Dodô), Rafael Marques (Walisson Maia), Nery Bareiro e Cesar Benitez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Vinícius, Leandro e Jorge Ortega.
Técnico: Gilson Kleina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário