RD - TV

Coritiba prioriza estadual e estreia na Copa do Brasil em Sobral

Focado nas semifinais do Campeonato Paranaense, onde encara o PSTC, o Coritiba hoje terá que dividir um pouco sua atenção com a Copa do Brasil. Às 19h30 desta quarta-feira (13), o Coxa estreia na competição nacional contra o Guarany de Sobral-CE, no Junco, e pelo fato de ser ainda primeira fase do torneio, e dando prioridade ao Estadual, o técnico Gilson Kleina mandará a campo um time totalmente reserva.

Daqueles que golearam o Toledo por 4x0, no último sábado, apenas o goleiro Elisson viajou com a delegação para o interior cearense. O restante da equipe será formada por jogadores que estão sendo pouco utilizados entre os titulares ou que sequer vinham jogando, como o lateral-direito Reginaldo e o zagueiro Rafael Marques.

A grande novidade é o zagueiro Nery Bareiro, que fará sua estreia com a camisa coxa-branca. Lá na frente, Ortega ganha uma nova chance no time titular, também para ganhar ritmo de jogo para o duelo com o PSTC, domingo, pela semifinal do Campeonato Paranaense, uma vez que será o substituto de Kléber, suspenso.

No entanto, isso não significa que o Alviverde vai a campo sem pensar em ganhar. O objetivo é tentar vencer por pelo menos dois gols de diferença e, assim, eliminar o jogo de volta, ganhando mais uma semana apenas de treinamento. "Passamos para os jogadores o que significa a Copa do Brasil e o que significa o Paranaense. Ainda não ganhamos nada. A gente confia que todos podem desempenhar um bom papel na equipe", declarou o técnico Gilson Kleina.

A aposta é em cima do cansaço do adversário. O Guarany está na semifinal do Campeonato Cearense, onde encara o Fortaleza. Divido em duas competições, o Guarasol, como o clube é conhecido, não definiu ainda se irá poupar jogadores ou irá com força máxima, mas certamente jogará desgastado e o Coritiba pode aproveitar justamente este fato para definir a vaga já em Sobral.

COPA DO BRASIL
1ª FASE - JOGO DE IDA
Local: Junco (Sobral-CE). 
Horário: 19h30. 

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).

Guarany: André Zuba; Eduardo, Thiago, Carlos Alberto e Anderson Sobral; Arthur, China, Vágner e Thiano; Luiz Carlos e Bacharel. 
Técnico: Júnior Cearense.

Coritiba: Elisson, Reginaldo (Dodô), Rafael Marques (Walisson Maia), Nery Bareiro e Cesar Benitez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Vinícius, Leandro e Jorge Ortega. 
Técnico: Gilson Kleina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier