RD - TV

Copa do Brasil - Leão despacha Cavalo de Aço e aguarda Flamengo - Veja os melhores momentos


O Fortaleza carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil sem grandes dificuldades. Com praticamente todo o titular, apesar da decisão do Cearense, o Tricolor superou o Imperatriz-MA, por 2 a 0, com dois gols de falta, na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1.

Na próxima fase, o Leão do Pici terá pela frente uma parada duríssima. Encara o Flamengo, que está focado exclusivamente na Copa do Brasil neste momento. Os dois times fazem o primeiro jogo já na próxima quarta-feira, às 21h45, no Castelão. A volta, se necessário, será no dia 18 de maio (quarta-feira), às 21h45, em local ainda a ser definido.
Agora, o Fortaleza volta as atenções para a final do Cearense. Neste domingo, às 16 horas, o time encara o Uniclinic, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A volta será no domingo seguinte, às 16 horas, na Arena Castelão. O Cavalo de Aço foca nas semifinais do returno do Maranhense, onde enfrenta o Sampaio Corrêa. Levar o returno é a única chance de manter-se na briga pelo título, além de disputar a Série D do Brasileiro.

DEMOROU, MAS SAIU!
Apesar de garantir vaga com um 0 a 0, o Fortaleza não quis saber de cautela no início do jogo. O time foi para o ataque e quase chegou ao gol aos dez minutos. O lateral William Simões cruzou para a área e a zaga afastou mal. O meia Dudu Cearense pegou a sobra, na entrada da área, e mandou na trave direita do goleiro Raphael.

Nos minutos seguintes, apesar da pressão, o Tricolor encontrou dificuldades para concluir com perigo ao gol. E, para piorar, quase foi surpreendido aos 22 minutos. No primeiro ataque, o Imperatriz assustou em uma “trapalhada” do goleiro Ricardo Berna. O meia Rubens cobrou falta na área e o arqueiro socou para frente. A bola pegou no atacante Yerien e saiu raspando o travessão.

Para chegar ao gol, o Leão do Pici precisou contar com a categoria do volante Pio. Aos 29 minutos, ele cobrou falta com maestria e a bola entrou no canto direito de Raphael. O Cavalo de Aço quase empatou no minuto seguinte. Yerien foi lançado nas costas da defesa e, na cara do gol, mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time cearense continuou controlando a partida sem dificuldades. Porém, finalizou muito pouco. A única boa conclusão aconteceu somente aos 44 minutos. Após bela troca de passes, a bola ficou com Pio, que finalizou para grande defesa de Raphael.

SEM PRESSA!
Na etapa complementar, o Imperatriz tentou se soltar um pouco mais. Contudo, conforme o tempo passou o drama aumentou e o nervosismo do time ficou evidente. Com a partida mais tensa, o jogo demorou a ter lances de perigo. Os dois times buscaram o ataque, mas sem eficiência.

O confronto só voltou a ter alguma emoção aos 17 minutos. E foi em mais um gol tricolor. Em mais uma cobrança de falta, o time da casa ampliou a vitória e praticamente selou a vaga. Desta vez quem marcou foi o meia Jean Mota. Ele abusou da canhotinha e bateu falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Raphael. Uma pintura.

Embora precisasse da virada, o time maranhense em momento algum mostrou força para buscar uma reação. Quem esteve mais perto de marcar foram os donos da casa. Aos 31 minutos, quase saiu o terceiro. Após bola alçada na área, o zagueiro Lima cabeceou para grande defesa de Raphael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier