Jogando em Sobral, no estádio Junco, os donos da casa foram eliminados da copa do Brasil na estréia para favorito Coritiba nesta quarta-feira 13. O Coxa contou com dois gols do atacante Leandro para conseguir vantagem de 3 a 0 e eliminar a partida de volta.
Em bom momento após conseguir classificação para a semifinal de seu estadual, o Guarany não conseguiu manter o mesmo desempenho na Copa do Brasil, competição em que era estreante. Também nas semifinais de seus estadual, do Paraense, o Coxa foi com time alternativo para a partida, com somente um titular.
O JOGO
O Coritiba começou com tudo e mandou duas bolas perigosas em 11 minutos, ambas com Ícaro. Uma passou raspando e outra explodiu na trave. O gol veio logo aos 19, com Leandro. Benítez foi ao fundo, cruzou rasteiro e o atacante, com categoria, girou e fez o primeiro do Coxa.
O Coritiba seguiu superior, mas vendo algumas chegadas do Guarany. O segundo do Coritiba e de Leandro veio ainda no primeiro tempo, aos 44. O atacante chutou de for a da área e acertou o ângulo do goleiro do Guarany de Sobral, André Zuba.
O grande domínio do Coritiba diminuiu na etapa complementar, mas o clube cearense também não conseguiu reagir. Já no fim, aos 46, Ruy cobrou falta por cima da barreira e contou com ajuda do goleiro adversário para fazer o terceiro do Coxa e selar a classificação.
Na segunda fase o Coritiba enfrentará ou o Tocantinopolis ou o Juventude, que decidem a chave 17.
FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral-CE0 x 3 Coritiba-PR
1ª Fase - 1ª rodada
Data : 13/04/2016
Horário :19h30
Local: Estádio do Junco - Sobral (CE)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes
Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols
Coritiba-PR: Leandro 19' 1T, Leandro 44' 1T, Ruy 46' 2T
Guarany de Sobral-CE
André Zuba;
Eduardo, Breno, Carlos Alberto, Anderson Sobral;
China, Arthur (Bacharel), Patuta (Alan), Valtinho;
Vagner e Tininho (Jean).
Técnico: Júnior Cearense.
Coritiba-PR
Elisson;
Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e Cesar Benítez;
Amaral, Ícaro (Fábio Braga) e Thiago Lopes;
Vinícius (Guilherme Parede), Leandro (Ruy) e Jorge Ortega.
Técnico: Gilson Kleina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário