RD - TV

Série C Cearense - Feminino Cearense

SÉRIE C

Doze clubes estão inscritos para a disputa da Série C cearense  de 2013. Os dirigentes das equipes participantes vão se reunir no dia 28/06, às 15h, na FCF, para definir o regulamento e fórmula de disputa da competição. O prazo de inscrição na Série C foi encerrado na última sexta-feira (14/06). 

As equipes que deverão  disputar a Série C são: América, Barbalha, Calouros do Ar, Eusébio, Itarema, Jardim, Juazeiro, Limoeiro, Maguary, Paracuru, Terra e Mar e Uruburetama. O certame dá direito a duas vagas para a Série B do Campeonato Cearense de 2014. A grande novidade é  a novata equipe do município de Itarema.

ITAREMA

Brasão de Itarema
Brasão do Municipio
Antes da chegada dos invasores franceses e dos colonizadores portugueses, bem como das missões religiosas portuguesas que tinham como intuito a catequização dos indígenas. 
As terras às margens do rio Aracatiaçu hoje conhecida como Itarema do tupi-guarani ita (pedra), rema (cheiro agradável) e significa pedra de cheiro agradável ou pedra cheirosa. Eram habitadas pelos índiosTremembés. 
Os padres que dirigiam a missão eram da ordem de São Pedro, que com a expulsão dos jesuítas em 1759, por ordens do Marquês do Pombal, os padres da ordem de São Pedro e uma parte dos Tremembé deslocaram os índios para o Soure (Caucaia) e poucos anos depois devido a não adaptação os índios retornam a vila. 
No ano de 1870, uma nova capela foi construída, esta dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes e entre 1908/1909 esta foi reconstruída como Igreja-Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Sua denominação original era Tanque do Meio e, desde 1937, Itarema. 
O lazer cotidiano de muitos itaremense é a caminhada ao amanhecer ou ao entardecer nas diversas praças e nos calçadões do Lagamar e do Riacho. As academias de musculação e ginástica também são numerosas. O esporte mais popular na cidade, assim como no resto do Brasil, é o Futebol. O Estádio Dedezão sedia os jogos dos principais times de Itarema o Vitória de Itarema, o Almofala e o Itarema. A cidade também possui o Ginásio de Esportes, João Damasceno Rios. 
O município de Itarema esta localizada na Mesorregião Noroeste Cearense na Microrregião litoral de Camocim e Acaraú e tem como limites ao Norte o Oceano Atlântico a Leste Amontada ao Sul e a Oeste Acaraú e esta 204 km distante da capital cearense.

FEMININO
Com relação ao Campeonato Cearense Feminino 2013 este certamente será disputado por sete clubes. Os dirigentes das equipes participantes vão se reunir no dia 28/06, às 16h, na FCF, para definir o regulamento e fórmula de disputa da competição. O prazo de inscrição no Feminino foi encerrado na última sexta-feira (14/06). 
As equipes que vão disputar a Feminino são: América, Caucaia, Crateús, Fortaleza, Juventus, Pacatuba e Paracuru. O certame dá direito a vaga do estado do Ceará na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier