RD - TV

Clube do Remo do Pará quer "melar " série D

O Remo tentou, tentou, tentou e, enfim, conseguiu suspender os jogos do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na tarde deste sábado, um advogado de Ananindeua, torcedor do clube e mais nove membros da AssoRemo, entraram na Justiça Comum, pedindo a paralisação da chave. A alegação é de que a Federação de Rondônia indicou o participante do estado na competição após a data estipulada. Com isto, a partida entre Paragominas e Genus, que seria disputada neste sábado, na Arena Verde, em Paragominas, está suspensa.
Os oficiais de Justiça já levaram a liminar para o delegado da partida, com isto, conseguiram suspender os jogos do Grupo A1. Desde que perdeu a vaga no Campeonato Paraense, para o time de Paragominas, os dirigentes do Remo tem buscado alternativas para disputar a competição.
Antes desta ação, o time paraense já tinham entrado no STJD alegando que na somátoria geral dos pontos do estadual, o Remo tinha feito mais do que o Paragominas, mas o STJD deu causa para o Paragominas, que foi vice-campeão e ficou com a vaga, como estava escrito no regulamento.
Com a paralização, o Remo terá um tempo maior para tentar reverter a situação, já que na parada para Copa das Confederações, buscará outras alternativas.
Entenda o caso!
O Campeonato Rondoniense definiu seu campeão no sábado, 01 de junho, com o Vilhena conquistando o título. Mas, ele desistiu, mesma situação do Pimentense. Dentro de três dias, a Federação de Rondônia poderia indicar um novo time. Antes do prazo, a FFER indicou o Genus, que foi o terceiro colocado. Mas, os torcedores do Remo alegam que a ação foi fora do prazo, com isto, querem a vaga na justiça.
Caso parecido com o do Treze, que em 2012 parou a Série C, com uma ação na Justiça Comum, contra o Rio Branco-AC. O problema foi soluciado só neste ano, com os dois times conquistando a vaga na Série C de 2013.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier