RD - TV

Seleção brasileira e Cearenses em clima de carinho mútuo no PV

Depois do plantão nos arredores do PV para ver treino da Seleção os torcedores cearenses foram recompensada com abertura dos portões, na parte final do treino da seleção canarinho com o sub 20 do Ceará - o treino em 2 a 2 com o Sub-20 do Vovô já tinha acabado - a torcida (cerca de quatro mil pessoas) foi ao delírio com a retribuição dos jogadores, em especial Neymar, Lucas e Oscar, que chegaram mais próximo da galera que estava concentrada no lado oposto das cabines de imprensa.

O maior astro da Seleção foi um caso à parte: Neymar foi até a torcida, acenou, chutou bolas na direção da galera e levou todos ao delírio coletivo. Lucas, Oscar e Júlio César também foram lembrados com mais intensidade com cantos da torcida, também retribuindo o carinho.

A decisão de deixar a galera cearense entrar no PV na tarde de ontem foi de responsabilidade exclusiva da comissão técnica do Brasil que decidiu peitar o COL (Comitê Organizador Local) e liberar a entrada dos torcedores. Após consulta e ter o pedido de liberação ao COL negado, Felipão ignorou as ordens. "Na Seleção quem manda sou eu. Vamos liberar sim o treino para essa torcida", disse, assim que soube da recomendação do COL.

Parreira e Felipão quebraram os cadeados dos portões e a torcida entrou no estádio às 16h25. Foi um prêmio à torcida cearense, que se aglomerou sob o Sol escaldante em cada portão do PV desde cedo. 

Romário, do Ceará, faz a festa.

O atacante do Ceará, Romário que atuou no time Sub-20 do Alvinegro contra os reservas da Seleção, marcou dois gols, um deles de pênalti, que sofreu e foi um dos destaques no jogo treino da seleção.
"Quando soube que ia jogar contra a Seleção, fiquei logo empolgado. Foi maravilhoso, jogar contra estes craques e marcar dois gols. É um dia que não vou esquecer". Disse Romário ao final do treino.

O atacante ressaltou que foi elogiado pelo técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, e que o técnico pediu para o Sub-20 do Ceará "pegar leve". "O Felipão me elogiou, disse para eu dar continuidade ao trabalho e que eu tinha tudo para almejar coisas maiores. Ele pediu para termos cuidado nas divididas e jogarmos o que a gente sabia".

Por ironia, Romário se envolveu em uma dividida com um amigo: o volante Fernando, com quem iniciou na base do Grêmio. "Foi só um susto, em uma jogada rápida. Ele até falou que logo eu, mas pedi desculpa. Reencontrá-lo foi demais".

Outros jogadores do Vovô, como os meias Gabriel e Sanchez, também comemoraram a chance de jogar contra a Seleção Brasileira. Ao fim da partida, todo time Sub-20 do Ceará foi ao encontro dos ídolos, tirando fotos e trocando experiências. "Foram todos atenciosos conosco, legais demais, não esquecerei nunca", declarou o meia Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier