Depois do plantão nos arredores do PV para ver treino da Seleção os torcedores cearenses foram recompensada com abertura dos portões, na parte final do treino da seleção canarinho com o sub 20 do Ceará - o treino em 2 a 2 com o Sub-20 do Vovô já tinha acabado - a torcida (cerca de quatro mil pessoas) foi ao delírio com a retribuição dos jogadores, em especial Neymar, Lucas e Oscar, que chegaram mais próximo da galera que estava concentrada no lado oposto das cabines de imprensa.
O maior astro da Seleção foi um caso à parte: Neymar foi até a torcida, acenou, chutou bolas na direção da galera e levou todos ao delírio coletivo. Lucas, Oscar e Júlio César também foram lembrados com mais intensidade com cantos da torcida, também retribuindo o carinho.
A decisão de deixar a galera cearense entrar no PV na tarde de ontem foi de responsabilidade exclusiva da comissão técnica do Brasil que decidiu peitar o COL (Comitê Organizador Local) e liberar a entrada dos torcedores. Após consulta e ter o pedido de liberação ao COL negado, Felipão ignorou as ordens. "Na Seleção quem manda sou eu. Vamos liberar sim o treino para essa torcida", disse, assim que soube da recomendação do COL.
Parreira e Felipão quebraram os cadeados dos portões e a torcida entrou no estádio às 16h25. Foi um prêmio à torcida cearense, que se aglomerou sob o Sol escaldante em cada portão do PV desde cedo.
Romário, do Ceará, faz a festa.
O atacante do Ceará, Romário que atuou no time Sub-20 do Alvinegro contra os reservas da Seleção, marcou dois gols, um deles de pênalti, que sofreu e foi um dos destaques no jogo treino da seleção.
"Quando soube que ia jogar contra a Seleção, fiquei logo empolgado. Foi maravilhoso, jogar contra estes craques e marcar dois gols. É um dia que não vou esquecer". Disse Romário ao final do treino.
O atacante ressaltou que foi elogiado pelo técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, e que o técnico pediu para o Sub-20 do Ceará "pegar leve". "O Felipão me elogiou, disse para eu dar continuidade ao trabalho e que eu tinha tudo para almejar coisas maiores. Ele pediu para termos cuidado nas divididas e jogarmos o que a gente sabia".
Por ironia, Romário se envolveu em uma dividida com um amigo: o volante Fernando, com quem iniciou na base do Grêmio. "Foi só um susto, em uma jogada rápida. Ele até falou que logo eu, mas pedi desculpa. Reencontrá-lo foi demais".
Outros jogadores do Vovô, como os meias Gabriel e Sanchez, também comemoraram a chance de jogar contra a Seleção Brasileira. Ao fim da partida, todo time Sub-20 do Ceará foi ao encontro dos ídolos, tirando fotos e trocando experiências. "Foram todos atenciosos conosco, legais demais, não esquecerei nunca", declarou o meia Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário