RD - TV

Meninos do América estreiam neste sábado no Futsal - Tudo pelo social


Durante anos os garotos que integram o Projeto de Futsal da Parquelândia, treinaram na quadra da Praça Ari de Sá Cavalcante sob o comando do técnico Nildo Alves sem nenhuma perspectiva de participarem de uma disputa mais séria.
Este ano com a formação do “embrião” do Projeto da comunidade Parquelândia de Futsal composta por alguns abnegados amantes do esporte e com sentimento de fraternidade e pensamento no social, recebeu do Presidente do América Football Club Cleston Santos,  o aval para usarem a marca vitoriosa do clube rubro cearense, na qual constam dois títulos estaduais no campo oito nas quadras e diversos outros no vôlei e basquete, para a disputa do campeonato estadual de Futsal.
 A partir de então o grupo foi à luta.  “Apesar da grande decepção que tivemos pela falta de apoio dos empresários da área, ainda assim conseguimos o básico. Os meninos estão inscritos e participaram do Campeonato cearense de futsal 2013 promovido pela Federação Cearense de Futsal com duas categorias Sub 13 e Sub 15” Afirma o presidente do grupo João Eduardo.
 “É bem verdade que não estamos neste certame pleiteando o titulo, que será bem-vindo se acontecer, porem o objetivo maior do grupo é tão somente dar novas perspectivas de vida para estas crianças, colocando- as na vitrine maior do futsal cearense que é o seu certame estadual” Acrescenta o técnico Nildo Alves.
Para tanto como já foi citado anteriormente, apesar das dificuldades o esforço do grupo gestor do agora América Football Club de Futsal foi compensado. O Time estreará neste sábado 08, na quadra do colégio JBM no Antônio Bezerra as 9.00h inicialmente com o sub 13 enfrentando a equipe representante do município de Pacajus, logo em seguida as 10.00h será a vez do Sub 15, enfrentar o Novo Horizontino.
O técnico Nildo Alves(foto) e seu auxiliar Léo Lima já definiram os atletas que participarão dos jogos deste sábado. 
Confira a relação:

Sub 13
Goleiros - Alan e Cristhian
Alas- Marcos, Evanildo, Leonardo, Tiago, Gabriel Vitor (foto),Chapinha e Lucas.
Pivôs - Mateus e Gabriel.
Sub 15
 Goleiros - Natanael e Guilherme
Alas - Renan, Vinicius, Joaquim, Wiliam, Lincoln, e Rafael.
Pivôs - Paulista e Ruan.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier