RD - TV

Quixadá e Itapipoca voltam a elite do futebol cearense

Enquanto o Brasil inteiro estava preocupado com o adversário da nossa seleção na próxima fase da Copa das Confederações, quatro municípios cearenses estavam ligados em seus representantes na série B estadual, todos a um passo da série A 2014. Quixadá x Iguatu no Abilhão em Quixadá e Maranguape x Itapipoca no Moraisão em Maranguape.














 


Com um publico razoável, as duas, equipes entraram e campo. Num vacilo clássico de repórter, buscando informações sobre o Itapipoca, perdi a foto perfilada do Maranguape, mas ainda assim fiz a foto do time da cidade dos três climas (pense numa besteira grande esta história dos três climas). Há! Ia esquecendo, alguma das grandes emissoras de radio da capital, não sei por que cargas d’agua transmitiram o jogo, pois na maioria das vezes elas só cobrem Fortaleza e Ceará. Mas tudo bem estavam lá, finalmente. 












Necessitando da vitória visto que havia perdido por 1x0 no domingo passado no Perilo Teixeira, o Maranguape foi pra cima do Itapipoca, “com gosto de gás”, ligeirinho fez 2x0. Jessui e Clemilson, o Itapipoca não teve tempo nem de respirar na primeira etapa, tamanha a pressão do “Gavião”.

Veio à segunda etapa e o Itapipoca dirigido pelo competente Jorge Pinheiro voltou com outra postura, imprensou o Maranguape que leva perigo a meta do veterano Eufrásio somente em contra golpes rápidos, comandados por Gugu pela direita, mas ai o Técnico do Maranguape tirou Gugu, sua arma principal e colocou o também veloz Silmar, mas que não teve o mesmo desempenho de Gugu, até porque Jack Chan (tá jogando muito esse garoto) se machucou e não produziu mais no mesmo nível da primeira etapa. 

Então o Itapipoca conseguiu um pênalti que chegou no momento certo, Jorge Luiz bateu e converteu 2x1, placar que fazia com que a vaga da série A em 2014 mudasse de dono.

Vendo o leite se derramando o Maranguape correu atrás, correu, mas atabalhoadamente em busca do terceiro gol que não veio. Final Maranguape 2x1 Itapipoca, o verdão venceu, mas não levou.Muita festa e emoção dos itapipoquenses no Moraisão.

Em Quixadá o “Canarinho do sertão” que lutava por dois resultados iguais para subir, conseguiu seu intento, segurando outro 0x0 com o Iguatu no Abilhão. 

Agora, Quixadá e Itapipoca decidirão o titulo da série B cearense 2013 em dois jogos, a data serão definidas nesta semana pela FCF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier