RD - TV

Série B - Verdão espetacular goleia fora de casa

Sem medo de ser feliz, mostrando muita valentia, Verdão do Cariri surpreendeu o Atlético-GO, em plena Serra Dourada goleando por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso reabilitou-se na competição, onde não vencia há cinco rodadas e vinha de três derrotas consecutivas. Os dois times têm os mesmos sete pontos, mas o Icasa ocupa a 12.ª posição, na frente do Atlético, em 15.º.
Vindo de três derrotas seguidas, para Avaí (4 a 3), América-MG (2 a 1) e ASA (3 a 1), o Icasa foi dirigido pelo interino Roni Araújo e sob os olhares de Sidney Moraes, contratado para substituir a Francisco Diá. O Icasa só tinha vencido na primeira rodada, quando fez 2 a 1 no Sport Recife.
Chances perdidas
Bastante modificado, porem mostrando muita disposição. O Icasa criou as melhores chances de gol logo no início do jogo, exigindo boas defesas do experiente goleiro Márcio.

Só a partir dos 30 minutos é que o time Atlético começou a ameaçar. E também teve duas ou três chances, mas todas com erros nas finalizações. Só numa delas, num chute de João Paulo, é que o goleiro João Ricardo, do Icasa, quase foi traído pelo quique da bola, mas mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos adiantou mais o Atlético para o ataque. A pressão foi total e as chances começaram a ser, de novo, desperdiçadas. Aos 14 minutos, após escanteio, Anselmo desviou e João Ricardo defendeu no reflexo.

Pressionado o Icasa parecia morto, só se defenda. Mas quase marcou seu gol aos 25 minutos, num contra-ataque pela direita, quando Juninho Potiguar foi até a linha de fundo e fez o passe para trás. Adalgísio Pitbull bateu à queima roupa, mas Márcio defendeu com o braço esquerdo.

Três minutos depois, aos 28 minutos, em outro contragolpe, saiu o gol do visitante. Chapinha desceu pelo lado esquerdo e levantou alto para o outro lado. Juninho Potiguar matou a bola no peito com categoria e bateu cruzado no canto direito de Márcio.

Depois disso só restou ao Atlético ir todo ao ataque, mesmo abrindo espaços para o adversário. Mas não mostrou nenhuma eficiência. Além disso, sofreu mais dois gols no final. O primeiro com Chapinha, aos 41 minutos, quando o meia entrou no meio da defesa sozinha e dentro da área esperou o goleiro Márcio sair para tocar de lado. E o segundo foi marcado por Adalgísio Pitbull, aos 43 minutos. Ele recebeu na linha da grande área de costas, mas fez o giro, caminhou dois metros e bateu cruzado.

Próximos jogos

Agora somente no dia 6 de julho, abola volta a rolar pelo campeonato nacional da série B para os dois times. O Atlético vai sair diante do ABC, em Natal, a partir das 16h20. À noite, a partir das 21 horas, o Icasa vai fazer o duelo cearense com o Ceará.

Ficha Técnica
Atlético0x3Icasa
Fase
Fase única
Rodada
Data
11/06/2013
Horário
21h50
Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro
Igor Junio Benevenuto-MG

Assistentes
Frederico Soares Vilarinho-MG e Marconi Helbert Vieira-MG
 Renda
R$ 36.610,00

 Público
1.819 pagantes

Cartões Amarelos
Atlético:Robston, Artur, João Paulo
Icasa:Kiros, Da Silva, João Ricardo

Gols
Icasa: Adalgisio Pit Bull 43' 2T, Juninho Potiguar 28' 2T, Chapinha 41' 2T
Atlético

Márcio;
John Lennon (Felipe Brisola), Artur, Diego Diaretta e Leonardo de Jesus;
Ednei, Dodó, Robston e João Paulo ;
Pipico (Juninho) e Anselmo (Ricardo de Jesus).

Técnico: Waldemar Lemos.
Icasa

João Ricardo;
Leyrielton, Nildo, Luis Gustavo e Gustavo (Tiago Granja);
Da Silva, Lucas (Elanardo), Roberto e Chapinha;
Juninho Potiguar e Kiros (Adalgísio Pitbull).

Técnico: Roni Araújo (interino)

Fonte FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier