A noite desta terça feira 04/06 não foi muito feliz para o futebol cearense, nossos dois representantes se deram mal. Em Itápolis o Ceará perdeu de virada para o Oeste que conquistou a sua segunda vitória consecutiva no certame. O alvinegro cearense perdeu pelo placar de 2 a 1, no Estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista, agora, soma oito pontos, em quarto lugar, e ainda invicto. De outro lado, após perder pela primeira vez, o Ceará, do retranqueiro Leandro Campos, continua com cinco pontos, mas caiu da sexta para a oitava posição.
Nos vestiários houve um mal estar quando uma emissora de rádio de Fortaleza chegou a divulgar a queda de Leandro Campos. Mas o site oficial do clube desmentiu a informação, embora a dispensa de Campos não esteja tão distante da realidade.
Ceará sai na frente
Depois da vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, o Oeste iniciou o jogo pressionando o clube cearense e foi todo para o ataque. Até tentou, mas acabou saindo atrás no placar. Aos 20 minutos, Eric invadiu a grande área pelo lado esquerdo e foi empurrado por Arnaldo: pênalti para o Ceará. O experiente Magno Alves, com categoria, abriu o placar aos 21 minutos. Ele deslocou o goleiro Fernando Leal.
O time da casa reagiu e empatou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, houve dois toques de cabeça dentro da área e a bola sobrou para o sem pulo de Adriano Alves. O chute foi forte, tanto que a bola tocou nos braços de Fernando Henrique, mas entrou.
Na segunda Etapa
O Ceara começou assustando a melhor chance de desempatar esteve nos pés de Lulinha, que apareceu livre na frente de Fernando Leal, que fez o bloqueio e salvar o Oeste aos 12 minutos. Depois disso, o técnico Roberto Cavalo foi arrojado e fez mais duas substituições ofensivas, com as entradas de Pablo e Mirandinha nos lugares, de Lelê e Adriano Alves respectivamente, este ultimo saiu machucado.
O time paulista quase fez seu segundo gol aos 36 minutos, numa jogada bastante manjada. Após escanteio, o zagueiro Dezinho subiu e desviou de cabeça. A bola passou perto da trave esquerda.
E o time paulista sentiu o recuo do Ceará e buscou a vitória. Num contra-ataque rápido, chegou a ficar com três atacantes contra dois defensores, mas Pablo ao invés de fazer o passe, acabou chutando de longe e facilitou a defesa de Fernando Henrique.
Chances e gols
Aos 42 minutos, o Oeste fez o gol da vitória. Miradinha roubou a bola e invadiu a área pelo lado esquerdo. Na linha de fundo cruzou para a pequena área, onde Bruno Nunes dividiu com Anderson Marques e a bola entrou. O gol foi contra, mas a arbitragem anotou para o atacante paulista.
Aos 47 minutos, que "fez um gol" foi o goleiro Fernando Leal, que fez outra grande defesa num chute de Lulinha, já dentro da grande área.
No fim de semana
No final de semana, pela quinta rodada, o Oeste vai sair diante do América Mineiro, sexta-feira, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No sábado, às 21 horas, o Ceará fecha a rodada em casa diante do Boa Esporte. Mota, suspenso com três cartões amarelos, é baixa certa.
Após o jogo Nos vestiários houve um mal estar quando uma emissora de rádio de Fortaleza chegou a divulgar a queda do técnico Leandro Campos do Ceará. Mas o site oficial do clube de principio desmentiu a informação, mas acredita-se que o anúncio oficial da dispensa do treinador aconteça na manhã nesta quarta-feira.
Já existem inclusive nomes para assumir o cargo. Com dois empates, uma vitória e uma derrota, o Ceará soma cinco pontos, dos 12 pontos que disputou.
Leandro Campos substituiu a Ricardinho, Mas quem se sagrou campeão foi Campos, que chegou ao clube depois de ser vice-campeão da Copa do Nordeste pela ASA, de Alagoas.
No final de semana, sábado à noite, o Ceará fecha a quinta rodada, em casa, diante do Boa Esporte. O time será dirigido, de forma interina, por Dimas Filgueiras, várias vezes chamado para assumir o time provisoriamente.
Em Juazeiro
O América-MG embalou de vez no Campeonato Brasileiro da Série B e nesta terça-feira ganhou do Icasa, por 2 a 1, no Estádio Romeirão, pela quarta rodada. Essa é a segunda vitória seguida do time mineiro fora de casa e o grande destaque foi o atacante Willians, que marcou os dois gols.
Gol relâmpago
Muitos torcedores ainda entravam no Romeirão quando o América surpreendeu e abriu o placar, aos dois minutos. A zaga do Icasa falhou e Willians invadiu a área livre de marcação, tocando rasteiro na saída de Camilo. Apesar do gol logo no começo, a partida começou bastante equilibrada, com os dois times tocando a bola para furar o sistema defensivo adversário.
Aos 16, Chapinha recebeu passe em profundidade e, na cara de Matheus, conseguiu chutar por cima. O lance só não ficou pior porque o árbitro já marcava impedimento do meia cearense. Na sequência, Elanardo soltou a bomba em cobrança de falta e exigiu grande defesa do goleiro. Aos poucos, o Icasa dominou a partida e levava perigo principalmente nos lances de bola parada.
Após nova cobrança de falta, Elanardo bateu rasteiro e o chute passou raspando a trave de Matheus, que dessa vez já estava batido no lance. Aos 36, Adalgísio Pitbull arriscou de fora da área, à bola bateu na frente do goleiro, que fez mais uma boa defesa. O primeiro tempo seguiu sem maiores emoções até o intervalo.
Segundo tempo
O América-MG voltou do intervalo querendo explorar os contra-ataques e por muito pouco não ampliou aos quatro. Nikão recebeu dentro da área e mesmo sem ângulo bateu para boa defesa de Camilo. A resposta do Icasa veio na sequência. Adalgísio Pitbull ajeitou de calcanhar para Chapinha, que foi travado na hora da finalização e viu a bola sair pela linha de fundo.
E em um lance de sorte o Coelho marcou o segundo. Após bate e rebate, a bola sobrou para Willians, que dominou dentro da área e apenas tirou de Camilo. O Icasa, porém, diminuiu logo depois, aos 19. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Chapinha e o meia soltou a bomba. O lance animou o time cearense, que partiu em busca do empate.
Após certa pressão do time cearense, o América conseguiu igualar na posse de bola, mas continuava jogando apenas nos contra-ataques. Aos 41, o Icasa desperdiçou uma grande oportunidade de igualar. Leandro Banana arriscou e a bola bateu em dois zagueiros antes de sair raspando a trave.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela quinta rodada. O Icasa enfrenta o ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No mesmo horário, o América-MG recebe o Oeste, na Arena Independência.
Oeste | 2 | x | 1 | Ceará |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
4ª
4ª
Data
04/06/2013
04/06/2013
Horário
19h30
19h30
Local
Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro
Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda
Não divulgada
Não divulgada
Público
Não divulgado
Não divulgado
Cartões Amarelos
Oeste:Lelê, Fernandes, Melinho, Ligger
Ceará:Eric, Mota, João Marcos, Ricardinho
Oeste:Lelê, Fernandes, Melinho, Ligger
Ceará:Eric, Mota, João Marcos, Ricardinho
Gols
Oeste: Adriano Alves 38' 1T, Bruno Nunes 42' 2T
Ceará: Magno Alves 21' 1T
Oeste: Adriano Alves 38' 1T, Bruno Nunes 42' 2T
Ceará: Magno Alves 21' 1T
Oeste
Dezinho, Ligger e Adriano Alves (Mirandinha);
Arnaldo, Everton Dias, Lelê (Pablo), Fernandes e Piauí;
Magrão (Melinho) e Bruno Nunes.
Técnico: Roberto Cavalo
Ceará
Eric, Diego Ivo, Anderson Marques e Rafael Cruz;
Régis (Mineiro), João Marcos, Ricardinho (Luis Henrique) e Lulinha;
Mota (Potiguar) e Magno Alves.
Técnico: Leandro Campos
Icasa | 1 | x | 2 | América |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
4ª
4ª
Data
04/06/2013
04/06/2013
Horário
21h50
21h50
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais-MA
Assistentes
Aelson Mariano Campelo Gomes-MA e Geison Mendes dos Santos-MA
Mayron F dos Reis Novais-MA
Assistentes
Aelson Mariano Campelo Gomes-MA e Geison Mendes dos Santos-MA
Renda
R$ 12.870,846
R$ 12.870,846
Público
1.087 total
1.087 total
Cartões Amarelos
Icasa:Naylhor, Nildo
América:Leandro Silva, Rodriguinho
Icasa:Naylhor, Nildo
América:Leandro Silva, Rodriguinho
Gols
Icasa: Chapinha 19' 2T
América: Willians 2' 1T, Willians 12' 2T
Icasa: Chapinha 19' 2T
América: Willians 2' 1T, Willians 12' 2T
Icasa
Naylhor (Tiago Granja), Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos;
Sorato (Leandro Banana), Elanardo, Neto e Chapinha;
Adalgísio Pitbull (Roberto) e Juninho Potiguar.
Técnico: Francisco Diá
América
Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo;
Claudinei, Andrei, Doriva (César Lucena) e Rodriguinho;
Nikão (Laércio) e Willians (Juninho).
Técnico: Paulo Comelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário