RD - TV

FCF se reuni para definir sobre estadual feminino, Série C e Taça Fares Lopes

A Diretoria de Competições da FCF se reuniu nesta sexta-feira (28/06) para discutir com dirigentes dos clubes inscritos nos Campeonato Cearense Feminino e Campeonato Cearense da Série C, para discutir o formato das competições. 

Na oportunidade foram encerradas as inscrições para a participação na Taça Fares Lopes, torneio este que deverá começar em setembro e dará ao campeão a terceira vaga do Estado para disputar a Copa do Brasil 2014. Dezenove clubes se inscreveram para participar da competição. A tabela e o regulamento do Feminino e da Série C serão divulgados nos próximos sete dias.

FEMININO

A Competição será disputada por sete clubes: América, Caucaia, Crateús, Fortaleza, Juventus, Pacatuba e Paracuru.

Na primeira fase, os sete times jogam entre si, classificando cinco equipes. Na segunda fase, os cinco clubes voltam a se enfrentar entre si classificando os dois melhores para a decisão do Campeonato.O Campeão tem vaga garantida na Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2014.

SÈRIE C CEARENSE: definida fórmula de disputa da Competição

Na reunião da Diretoria de Competições da FCF com os dirigentes dos 12 clubes inscritos na Série C do Campeonato Cearense, após quase duas horas de reunião, houve consenso e a tabela e o regulamento serão divulgados também em sete dias.

Na fase inicial, as 12 equipes vão se dividir em três grupos com quatro times. Os dois melhores de cada grupo vão avançar de fase, junto com os dois melhores terceiros colocados.

A fase Quartas de final será disputada em sistema mata-mata, com jogo único, mandando a partida o clube de melhor campanha na primeira fase. As semifinais serão iguais à fase anterior. Na final, porém, serão dois jogos.

A Competição será disputada por: América, Barbalha, Calouros do Ar, Eusébio, Itarema, Jardim, Juazeiro, Limoeiro, Maguary, Paracuru, Terra e Mar e Uruburetama. A competição esta com o inicio previsto para o dia 06 de setembro. O Campeão e o Vice-Campeão garantem acesso à Série B do Campeonato Cearense em 2014.

Os clubes inscritos nos referidos certames têm até a próxima quinta-feira (04/07), para resolver pendências financeiras com a FCF, caso tenham. Na sexta-feira (05/07), serão divulgados o regulamento específico e tabela da Série C e Estadual Feminino.

TAÇA FARES LOPES: 19 clubes inscritos para a Competição

19 clubes se inscreveram para participar da Taça Fares Lopes 2013. O prazo de inscrição foi encerrado nesta sexta-feira (28/07). A Competição, que deverá começar em setembro, dará ao campeão a terceira vaga do Estado para disputar a Copa do Brasil 2014.

A Federação Cearense de Futebol, no entanto, informa que os clubes com pendências financeiras terão prazo até o dia 04/07, quinta-feira, para regularização, sob pena de não participação.

Relação dos clubes inscritos:

1. Aliança Atlética Futebol Clube

2. América Football Club

3. Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube

4. Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa

5. Associação Esportiva Tiradentes

6. Associação Nova Russas Esporte Clube

7. Barbalha Futebol Clube

8. Caucaia Esporte Clube

9. Crateús Esporte Clube

10. Crato Esporte Clube

11. Ferroviário Atlético Clube

12. Guarani Esporte Clube

13. Guarany Sporting Club

14. Juazeiro Empreendimentos Esportivos

15. Maranguape Futebol Clube

16. Sociedade Esportiva e Cultural Terra e Mar Clube

17. Sport Club Maguary

18. Uniclinic Atlético Clube


19. Uruburetama Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier