RD - TV

Série B - Ceará empata e verdão perde de virada


ABC e Ceará empataram, por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols saíram no primeiro tempo e o resultado foi justo. O ABC somou seu primeiro ponto e continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar. De outro lado, o Ceará segue invicto, com cinco pontos, em sexto lugar.

Vindo de duas derrotas seguidas no certame, uma para o Paraná, por 2 a 0, em casa, e outra para o Sport, por 1 a 0, em Recife, o time potiguar tomou as iniciativas ofensivas. E pressionou até abrir o placar aos 13 minutos. Alvinho, dentro da área, cruzou rasteiro e Rodrigo Silva, na pequena área, se esticou entre dois marcadores para empurrar às redes.

Aos 30 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura caiu de mau jeito em cima do ombro esquerdo, que passou por cirurgia recentemente. Enquanto ele aguardava para ser substituído, o Ceará armou um rápido contra-ataque e empatou. Magno Alves cruzou da direita, Mota fez o corta-luz e Lulinha ficou de frente para o gol. Daí ficou fácil: bateu no canto direito do goleiro Lopes, aos 32 minutos.

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno. Ninguém quis se arriscar. O Ceará, mais cauteloso, preferiu esperar uma chance de contra-atacar. A missão ficou mais fácil a partir dos 25 minutos, quando o ABC passou a demonstrar sinais de cansaço. Mas o placar não mudou. Ficou bom para os dois lados.

Próximos jogos
Na terça-feira à noite, pela quarta rodada, o ABC vai receber o Bragantino, a partir das 21h50. O Ceará atuará, de novo, fora de casa, mas bem longe, porque vai até Itápolis, no interior de São Paulo, enfrentar o Oeste. 


Ficha Técnica
ABC1x1Ceará
Fase
Fase única
Rodada
Data
31/05/2013
Horário
21h50
Local
Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciacao (BA)

Assistentes
Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)
 Renda
Não divulgada

 Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
Ceará:Lulinha, Douglas

Gols
ABC: Rodrigo Silva 13' 1T
Ceará: Lulinha 32' 1T
ABC

Lopes;
Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinícius e Lino;
Leandro, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Giovane) e Erivélton;
Alvinho e Rodrigo Silva.

Técnico: Paulo Porto
Ceará

Fernando Henrique;
Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan);
Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Macena);
Mota (Foguinho) e Magno Alves.

Técnico: Leandro Campos

Surpresa desagradável para o Verdão do Cariri que começou forte e na frente pra cima d catarinense Avaí. O Icasa perdeu a grande chance de assumir liderança provisória da Série B ao perder em casa, por 4 a 3, de virada, em casa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Por duas vezes o Verdão do Cariri abriu dois gols de vantagens, mas permitiu a reação imediata do visitante que sempre encostou n placar e virou no finalzinho do jogo.

 Confira!

Além dos sete gols o torcedor que foi no Romeirão viu também duas expulsões. As Silva pelo Icasa e Alex Lima pelo Avaí e ambas também no final da partida. Com o resultado o Icasa caiu para a oitava posição com quatro pontos e pode cair mais com os jogos do sábado. Já o Avaí assumiu a liderança provisória ao chegar aos sete pontos. Porém, também tem que esperar os jogos do fim de semana.
O jogo
O Icasa começou o jogo de forma tímida, mas mostrando um pouco mais de vontade que o Avaí. Aos 19 minutos Carlinhos arriscou um chute da esquerda e errou. A bola ganhou a direção da grande área em diagonal e Neto, que acompanhava o lance na direita, dentro da grande área bateu de chapa com o pé direito e mandou no canto esquerdo de Diego para fazer 1 a 0 Icasa.

A resposta do Avaí veio no minuto seguinte. Vinícius Bovi cruzou da direita pelo alto e a zaga ficou só olhando. Cleber Santana subiu muito e, de cabeça, mandou no canto direito de Camilo. Porém, o goleiro do Icasa fez um verdadeiro milagre e evitou o empate.

Mas o Icasa seguiu melhor em campo e aos 28 quase ampliou. Em contra ataque rápido pelo meio Chapinha lançou Juninho Potiguar pela direita e ele precisou ajeitar com o pé direito e bateu. A bola tocou no pé de Luiz Otávio, subiu, enganou Diego e explodiu no travessão saindo em seguida para escanteio. Mais dois minutos se passaram e o Icasa fez novamente. Aos 30 novamente Juninho Potiguar foi lançado pela direita e, sozinho, teve tempo de esperar a saída de Diego e bater rasteiro no canto direito para fazer 2 a 0 Icasa.

Aos 32 o Icasa quase ampliou numa bobeira da zaga e do goleiro Diego. Julinho Potiguar estava infernizando a defesa e em novo contra ataque pela direita, foi próximo à linha de fundo e cruzou. Alex Lima se enrolou com a bola e tocou contra, mas ela bateu na perna do goleiro e quase entrou.

Soberano em campo, o Icasa viu um lance bobo mudar a história da etapa. Aos 34 minutos Luiz Otávio atrasou uma bola da intermediária, pelo lado esquerdo, e o goleiro Camilo foi matar com o pé. Mas se enrolou todo com a bola e ela entrou no meio do gol diminuindo para o Avaí. 2 a 1 Icasa.

O gol acordou o time catarinense e aos 40 minutos quase empatou. Eduardo Costa arriscou um chute da intermediária e a zaga aliviou em cima da linha, mas a bola sobrou para Diego Jardel que bateu forte. A bola explodiu no travessão e saiu para a linha de fundo assustando o torcedor cearense. Depois mais nada aconteceu e o placar terminou com vitória parcial do Icasa.

Segundo tempo
O Avaí voltou com uma alteração e o técnico Ricardinho tirou Eduardo Costa para a entrada de Rodrigo Thiesen. A alteração não surtiu efeito e nos primeiros cinco minutos o Icasa criou duas ótimas chances. A primeira com Juninho Potiguar e a segunda com Chapinha, mas desperdiçadas no chute ao gol.

Aos nove minutos o Icasa quase ampliou numa sequência de falhas das duas equipes. Depois de lançamento para Adalgísio Pitbull ganhou de cabeça na intermediária e lançou Juninho Potiguar, mas o jogador se enrolou e não conseguiu bater. Chapinha ficou com a sobra, girou o corpo e bateu no canto direito, mas para fora. Estava fácil e no minuto seguinte o time do Ceará marcou. Juninho Potiguar recebeu lançamento da esquerda e no meio da grande área, sozinho, bateu rasteiro no canto esquerdo para fazer 3 a 1.

Mas, a exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Avaí respondeu imediatamente numa falha da zaga do Icasa. Beto ficou livre pela direita e na saída de Camilo bateu cruzado buscando o canto direito diminuindo o placar. 3 a 2 Icasa.

O jogo seguiu quente e aos 23 minutos o Avaí empatou. Em nova bobeira da zaga do Verdão do Cariri, Márcio Diogo ficou com uma sobra de bola dentro da pequena área, quase na linha de fundo, mas mesmo assim ele arriscou o chute sem ângulo. O goleiro Camilo estava caindo e Não alcançou a bola que entro no canto esquerdo.

O Verdão do Cariri cansou e o Avaí passou a dominar a partida criando três grandes chances de empatar depois de fazer o segundo gol, enquanto o Icasa só tentava se defender. Assim, aos 39 minutos o time cearense perdeu Da Silva, que cometeu falta na entrada da área e foi expulso. Cléber pereira bateu no ângulo superior esquerdo de Camilo e virou o jogo. 4 a 3 Avaí.


Antes do término do jogo, o Avaí perdeu o zagueiro Lex Lima, que também cometeu falta na entrada da área e recebeu o segundo amarelo sendo expulso de campo. Carlinhos bateu com perfeição, MS Diego fez milagre e evitou o empate.

Próximos jogos

O Icasa volta a atuar no Romeirão dia 04, terça-feira, às 21h50, contra o América-MG, mais uma vez em Juazeiro do Norte. O Avaí joga no mesmo dia, mas às 19h30 e outra vez longe de seus domínios. O time da Ressacada viaja até Itu e enfrenta o Palmeiras no estádio Novelli Júnior pela quarta rodada da Série B.  

Ficha Técnica
Icasa3x4Avaí
Fase
Fase única
Rodada
Data
31/05/2013
Horário
19h30
Local
Romeirão Juazeiro do Norte
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes
Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)
 
Cartões Amarelos
Icasa:Neto, Da Silva
Avaí:Vinícius Bovi, Diogo Jardel, Alex Lima
Cartões Vermelhos
Icasa:Da Silva
Avaí:Alex Lima
Gols
Icasa: Juninho Potiguar 30' 1T, Juninho Potiguar 10' 2T, Neto 19' 1T
Avaí: Cléber Santana 40' 2T, Luiz Otávio 34' 1T (contra), Beto 11' 2T, Márcio Diogo 23' 2T
Icasa

Camilo;
Naylor, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos;
Da Silva, Elanardo, Neto (Lucas) e Chapinha (Alex willian);
Adalgísio Pitbull e Juninho Potiguar.

Técnico: Francisco Diá
Avaí

Diego;
Vinícius Bovi, Leandro Silva, Alex Lima e Julinho;
Alê, Eduardo Costa (Rodrigo Thiesen), Cleber Santana e Márcio Diogo;
Diego Jardel (Reis) e Beto (Igor).

Técnico: Ricardinho
érie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier