RD - TV

Leão estreia com goleando

Simplesmente espetacular a estreia do tricolor de aço cearense da série C. Mesmo jogando fora de casa o Leão não tomou conhecimento do adversário, e para variar nova goleada. A estreia do tricolor cearense no Campeonato Brasileiro da Série C aconteceu na tarde deste sábado 01/06, no Estádio Marizão, em Caicó no vizinho estado do Rio Grande do Norte, diante do Baraúnas de Mossoró. Ao final 4 a 1 Fortaleza, sem grandes dificuldades. Assisinho e Guaru foram os nomes do jogo pelo lado Tricolor.

Assisinho marcou duas vezes, Guaru foi o nome do meio-campo, criando as jogadas no setor ofensivo. Pelo lado do Baraúnas, o time ficou perdido por ter levado os gols no começo do jogo e terá muito que se acertar se quiser buscar uma vaga no G4.

O Fortaleza começou o jogo já pressionando e logo aos seis minutos já abriu o placar. Guaru cobrou falta na área, goleiro Érico se atrapalhou e soltou a bola no pé de Assisinho, que livre, só tocou para o gol aberto, abrindo o placar, em Caicó.

O gol assustou o Baraúnas, que perdido em campo, não conseguia criar nada. Melhor para o Tricolor, que ficou em cima e teve boas chances de ampliar o marcador, mas falhava na hora da finalização. Mas, com o tempo passando, o Baraúnas melhorou e até chegou a empatar, mas o gol foi anulado por falta no goleiro João Carlos.

Mesmo com o Baraúnas, um pouco melhor em campo foi o Fortaleza quem ampliou o placar. Mais uma vez, Assisinho marcou o seu segundo gol no jogo e também o segundo do clube cearense. Jackson Caucaia lançou para o atacante, que saiu cara a cara com o goleiro Érico e só tocou para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, o Fortaleza praticamente garantiu a primeira vitória na Série C. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Jailson, que pegou a sobra da bola, que acertou a trave e só completou para o fundo das redes, assim terminou a primeira etapa com o Leão com três gols a frente do clube potiguar.

O Baraúnas voltou melhor para o segundo tempo, criando mais chances e tentando diminuir a vantagem do Fortaleza. Mas, com o contra-ataque aberto, o Tricolor era mais perigo e aos 17, quase fez o quarto com Guaru. Ele bateu de fora da área e acertou o travessão de Érico, vendido na jogada.

Mas, nem a trave e o goleiro salvaram o time potiguar e aos 21 minutos, o Fortaleza fez o quarto. Jailson soltou um petardo de fora da área, sem chances para Érico, que já estava cansado de buscar a bola no fundo das redes.

Com o resultado garantindo, o Fortaleza passou a administrar a vantagem e trocou passes, enquanto, o Baraúnas conseguiu descontar o placar, aos 41 minutos do segundo tempo, com Paulinho Mossoró, numa cobrança de falta de fora da área.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado 08, quando enfrenta o Águia, em Fortaleza. Já o Baraúnas joga contra o Brasiliense, em Brasília, às 17 horas.


Ficha Técnica
Baraúnas1x4Fortaleza
Fase
1ª fase
Rodada
Data
01/06/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Marizão, em Mossoró-RN

Árbitro
Eduardo de Santana Nunes (SE)

Assistentes
Marcio Freire Lopes (PB) e José Maria de Lucena Neto (PB)


Cartões Amarelos
Baraúnas:Jackinha, Paulinho Mossoró, Lailson
Fortaleza:Charles, Jaílson

Gols
Baraúnas: Paulinho Mossoró 41' 2T
Fortaleza: Assisinho 35' 1T, Jaílson 45' 1T, Jaílson 21' 2T, Assisinho 6' 1T
Baraúnas

Érico;
Preto Bacarena, Pedrosa e Léo Gama;
Levy, Wilker, Robson Alves, Daniel, Paulinho Mossoró e Jackinha;
Léo Guerreiro

Técnico: Samuel Cândido
Fortaleza

João Carlos;
Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete;
Esley, Jailton, Jackson Caucaia e Guaru;
Assisinho e Jaílson

Técnico: Hélio dos Anjos
Fonte: FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier