RD - TV

Clubes querem acabar com série C cearense


Foi criada no dia 4 de junho último a 'UNIÃO DOS CAMPEÕES’ do PV e Segundona, entidade que congrega o Maguary, o América, o 'Calouros do Ar', o 'Terra e Mar' e o Eusébio.
Nossa primeira medida conjunta foi remeter um ofício para a Federação Cearense pedindo a extinção da 'Série C', que mudou de nome mais continua sendo aquela antiga ‘3ª Divisão’, verdadeiro 'inferno' do futebol profissional no Estado.
Já nossa próxima medida será buscar viabilizar o Estádio Presidente Vargas (PV) para todo o futebol profissional de Fortaleza e não somente para o 'Fortaleza', que pretende privatizar o mesmo transformando numa 'Arena Tricolor'. Nesse sentido, os clubes acima referidos também criaram um movimento denominado 'mdb PV' (Meus Dias de Bola no PV), para mostrar a todos que o PV, recentemente reformado com recursos públicos, pertence ao futebol e aos torcedores da capital, razão porque também é a casa do Maguary, do América, do 'Calouros do Ar', do 'Terra e Mar' e do Eusébio, entre outras equipes.
Segue abaixo a íntegra do ofício enviado para o Dr. Mauro Carmélio, presidente da FCF.
Aguiar Júnior – Presidente da UNIÃO DOS CAMPEÕES do PV e Segundona.

 ILUSTRÍSSIMO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

M.D. DOUTOR MAURO CARMÉLIO.

 Senhor Presidente,
Os clubes abaixo, detentores de 7 (sete) títulos da 1ª Divisão Cearense, além de campeonatos na 2ª e 3ª Divisões, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria solicitar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) possa declarar EXTINTA a ‘Série C’ do Campeonato Cearense de 2013 e anos seguintes, já que referida Divisão demonstrou ser totalmente inviável para o futebol profissional do estado, considerando seus altos custos, podendo-se afirmar que a mesma é ‘falida’, posto que SEM público, SEM renda, SEM mídia (não existe cobertura da televisão) e SEM patrocinadores (financeiramente expressivos).
Na oportunidade, requerem seja convocada uma reunião de EMERGÊNCIA com a presidência desta Federação Cearense, pedido que se faz visando discutir alternativas viáveis para o futebol profissional das Séries ‘C’ e ‘B’, além do reforço à ‘Taça Fares Lopes’, competição que os clubes signatários têm interesse em participar.
A atual ‘Série C’, antiga 3ª Divisão Cearense, é um fracasso de público e de renda, minguando, a cada temporada, os poucos recursos dos abnegados que mantém seus clubes na disputa, razão pela qual se faz necessário uma forte tomada de decisão da presidência desta Federação e dos clubes filiados.
Isto posto REQUER que seja marcada uma reunião emergencial, preferencialmente antes do dia 13 de Junho do corrente ano.
Termos em que,
Pedem Deferimento.
Fortaleza, 05 de Junho de 2013.
 Assinou o ofício todos os Clubes componentes da ‘UNIÃO DOS CAMPEÕES’ do PV e Segundona:
Maguary;
América;
Calouros do Ar;
Terra e Mar e
Eusébio
 Apoiou a iniciativa da ‘UNIÃO DOS CAMPEÕES’:

Aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier