RD - TV

Série C o caos em qualquer nível

Seja a nível nacional ou local, quando se fala de série C, as lamurias e a penúria são sempre as mesmas, falta de apoio, falta de recursos... E por ai vai.

Será um movimento orquestrado contra as entidades que chancelam estas competições, ou será porque as ditas cujas entidades (CBF, FCF) visando apenas o (gordo) lucro das divisões superiores não estão nem ai para os menos favorecidos? 

Manifesto a nível nacional na CBF por parte dos clubes participantes da série C, contra a falta de consideração da entidade para com os clubes participantes, no que diz respeito a valores. Aqui em Fortaleza, descontentamento dos clubes da capital cearense que disputam a sofrível série C, pelo mesmo motivo. Falta apoio, divulgação e auxilio para a sobrevivência dos clubes antes, durante e depois da competição. Sem contar que mesmo com um estádio pertencente à municipalidade (o novo velho PV), e os clubes reclamantes sendo da capital, não atuam no referido estádio, tendo que pagar durante a competição aluguel de campo até fora do município para mandarem seus jogos, (Moraisão em Maranguape) apenas para exemplificar. 

O problema maior dos clubes da capital, sem dúvida é a falta de apoio financeiro, diferente dos clubes do interior, que sempre são mantidos ou patrocinados como queiram, pelas suas prefeituras. Na capital apenas os clubes da Série A são aquinhoados com recursos municipais. Em resumo para os dirigentes de América, Calouros do Ar, Eusébio (agora também na capital) Maguary, Terra e Mar e no próximo ano Uniclinic só sobram despesas, retorno zero.



Por estes e por outros motivos foi que os clubes citados, no intuito de buscar soluções junto à entidade mantenedora do futebol cearense a (FCF) e sociedade local se reuniram em bloco visando à melhoria das condições, para série C cearense. Segundo os dirigentes dos clubes locais, caso as condições atuais permaneçam, ficará muito difícil a participação dos clubes da capital no certame deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier